Tudo Sobre

Concurso IPHAN

Senado aprova criação de 474 vagas para o Iphan

Projeto de lei segue para sanção presidencial. Último concurso público do instituto foi realizado em 2009



Sabrina Machado
Publicado em 13/12/2013, às 15h34

Na última quarta-feira (11), o Senado aprovou, em plenário, o projeto de lei que transforma 474 cargos vagos do Plano Especial de Cargos da Cultura em cargos efetivos do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). A matéria segue para sanção presidencial. 
São 107 vagas para analista I, de nível superior; 119 de técnico I, de nível superior; e 248 de auxiliar institucional I, de nível intermediário.
TESTE SEU CONHECIMENTO NO SIMULADO DO JC&E - CLIQUE AQUI
De acordo com a proposta, essas vagas serão ocupadas gradualmente, respeitando a disponibilidade orçamentária e com autorização do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG).
Segundo o senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), essas oportunidades poderão ser preenchidas por aprovados em concursos públicos para o Iphan
Seleções anteriores – Em 2009, o instituto abriu 187 vagas para cargos de níveis médio, técnico e superior. As remunerações eram de R$ 2.200 a R$ 3.200. O concurso foi organizado pela Fundação Universa.  
Em outubro deste ano, o Iphan realizou inscrições para processo seletivo simplificado, no intuito de preencher 163 oportunidades por tempo determinado. 
*Com informações da Agência Senado

+ Resumo do Concurso IPHAN

IPHAN
Vagas: 474
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Analista, técnico e auxiliar institucional
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC, AL, AM, AP, BA, CE, DF, ES, GO, MA, MG, MS, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, RO, RR, RS, SC, SE, SP, TO

+ Agenda do Concurso

13/12/2014 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas