MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

JC Concursos completa 40 anos a serviço do leitor

Pioneiro na cobertura jornalística de concursos no Brasil, o JC Concursos comemora, em 2 de fevereiro, quatro décadas auxiliando pessoas que veem na carreira pública uma forma de melhorar de vida

JC Concursos 40 anos: máquina de escrever e notebook posicionados frente a frente
JC Concursos 40 anos: máquina de escrever e notebook posicionados frente a frente - Glenn Carstens-Peters/Unsplash

Samuel Peressin | samuel@jcconcursos.com.br
Publicado em 29/01/2021, às 15h40 - Atualizado em 02/02/2021, às 07h49

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Entra ano, sai ano e o JC Concursos permanece firme como referência na cobertura de concursos públicos no Brasil. Pioneiro no setor, o jornal completa, em 2 de fevereiro, 40 anos reafirmando a leitores e parceiros seu compromisso de um jornalismo independente, imparcial e de qualidade.

São quatro décadas noticiando com credibilidade tudo o que de principal acontece no mundo dos concursos — além da iniciativa privada, com amplo espaço dedicado à cobertura de oportunidades de emprego, estágio, trainee, educação a distância e cursos de qualificação.

Desde a primeira edição impressa, que chegou às bancas em 1981, até os dias atuais, presente apenas na internet (onde estreou em 1998), o veículo manteve como essência ajudar pessoas que veem no trabalho, em especial na carreira pública, uma forma de melhorar de vida. De lá para cá, foram muitas as alterações comportamentais e de consumo que impactaram a produção das notícias.

Como destaca o diretor de Marketing e Projetos, José Ricardo de Oliveira, chegar aos 40 anos demandou do jornal uma capacidade contínua de busca por inovação. Em quase meio século de vida, o veículo vivenciou o auge das publicações impressas, a popularização do computador, o boom da internet, a revolução da telefonia móvel.

Segundo ele, o JC Concursos celebra mais um aniversário atento às mudanças impostas ao jornalismo pelo constante processo de transformação digital, sempre em busca de melhorar a experiência do usuário. "Independentemente da evolução do meio, nossos objetivos e missão permanecem os mesmos: informar com responsabilidade e transparência o leitor e futuros servidores", diz.

É inevitável não mencionar que a travessia dos 39 para os 40 anos coincide com uma das maiores crises globais contemporâneas: o novo coronavírus. Em tempos de fake news, o contexto pandêmico atribui ainda mais relevância ao jornalismo profissional dentro da sociedade — e tal constatação confere profundo sentido ao passado, presente e futuro do jornal.

Certamente muitos dos profissionais da área da saúde que hoje estão na linha de frente do combate à Covid-19 tomaram conhecimento dos cargos que ocupam por meio de veículos especializados, como é o caso do JC Concursos. O mesmo vale para tantas outras profissões imprescindíveis para o dia a dia do Brasil. É com esse espírito de responsabilidade que o jornal comemora quatro décadas, concentrando todos os seus esforços em informar, orientar e aproximar as pessoas do conhecimento.

Siga o JC Concursos no Google Newsconcursos autorizadosconcursos abertosconcursos 2024

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.