MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

JC&E não divulga concurso por precaução

O JC&E, como um veículo de comunicação sério e preocupado com o seu leitor, prima pela veracidade

Redação
Publicado em 24/09/2007, às 10h14

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O JC&E recebeu algumas ligações de leitores ao longo da última semana, questionando alguns pontos importantes do concurso do CRECI-Conselho Regional dos Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo.

São dúvidas bastante relevantes e coerentes, que nos levaram a entrar em contato com o órgão e questioná-lo, antes de publicar qualquer coisa que seja a respeito do concurso, que oferece 98 vagas imediatas e mais 360 para cadastro reserva.

O primeiro ponto que causou estranheza em nossos leitores foi a página na Internet da empresa escolhida para realizar o concurso, a LBO Consultoria. Quando se entra no referido site, o internauta é remetido diretamente à página de inscrição no concurso.

Não há qualquer histórico da empresa, quantos concursos já realizou, quem é e onde se localiza. Para piorar, existem dois telefones para contato - um deles é celular!

Pela terceira vez consecutiva a empresa LBO realiza concursos do CRECI (2005, 2006 e 2007), e a cada ano mais vagas são abertas para cargos que faziam parte de seleções anteriores.

Por isto, o JC&E questionou o órgão quanto às nomeações dos candidatos de concursos anteriores.

Um exemplo disto é o cargo de Agente de Fiscalização PFIS (São Paulo), que no concurso de 2006 oferecia 30 vagas. No deste ano são 40.

Os concursos do órgão, no geral, são válidos por seis meses, prorrogáveis por mais seis, ou seja, um ano. Será que os 30 aprovados do ano passado já foram chamados?

Questões como estas e outras não tinham sido respondidas, até o fechamento desta edição, pelo presidente do CRECI, que alegou viagem.

O JC&E, como um veículo de comunicação sério e preocupado com o seu leitor, prima pela qualidade e veracidade das informações que divulga, por isto tomou a atitude de não divulgar o edital do concurso enquanto todas estas dúvidas não forem esclarecidas.

Tentamos, também, conversar com o Conselho Federal dos Corretores de Imóveis – Cofeci, sem sucesso.

É imprescindível que ambos os órgãos respondam a todos os questionamentos de leitores e concurseiros, esclarecendo-os e tranqüilizando-os. O JC&E continua aguardando!

O JC&E abre espaço, também, para que os aprovados em concursos de outros anos do CRECI falem a respeito de sua nomeação, o que ajudará a esclarecer as dúvidas levantadas.

Os concursos públicos não podem cair em descrédito e é por isto que empresas organizadoras e órgãos envolvidos devem trabalhar com transparência e clareza, para que simples dúvidas não virem suspeitas.

Coisas deste tipo prejudicam o setor e, principalmente, os concurseiros, que desembolsam taxas significativas para participarem dos processos!

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso CRECI

CRECI
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: www.lboconsultoria.com.br
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

17/09/2007 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
05/10/2007 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
16/09/2008 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.