MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Jovem bate recorde ao passar em dez concursos federais

Kalebe Lael Costa Dionísio começou sua jornada no mundo dos concursos aos 17 anos de idade e prestou um total de 29 seleções. Confira mais sobre esta história!

Camila Diodato
Publicado em 17/11/2016, às 15h20

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News
O RankBrasil, site que registra os recordes brasileiros, divulgou nesta quarta-feira o nome do jovem com maior número de nomeações em concursos públicos do âmbito federal. O recorde foi para o paraibano Kalebe Lael Costa Dionísio, que hoje tem 26 anos de idade e conta com dez aprovações.
Natural de João Pessoa, Kalebe iniciou sua jornada na carreira pública aos 17 anos, sendo que aos 18 já havia conquistado a aprovação em três órgãos. Ao todo, o jovem prestou 29 concursos e, fora as nomeações, conseguiu a classificação em mais 12, nos quais não foi convocado.
Seu último processo seletivo prestado foi em 2012, quando tinha 22 anos. Desde 6 janeiro de 2013, ele atua como oficial de Justiça no Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT 6), com jurisdição no Pernambuco.
Kalebe contou que a decisão de se tornar concurseiro surgiu quando ele estava no ensino médio e que teve todo o incentivo dos pais. “Eles diziam que era uma excelente oportunidade de ter uma vida confortável e que só dependeria do meu esforço para conseguir”, lembrou.
A princípio, o jovem participou de uns cursinhos presenciais e depois começou a estudar por meio de conteúdo online, vídeos e apostilas. No início de sua trajetória, o paraibano chegou a dedicar até 12 horas do seu dia para os estudos, mas a carga teve de ser diminuída após entrar na faculdade e começar a trabalhar.
Nem tudo foi tão fácil, mas ele não desistiu e disse que cada vez mais sentia mais “fome” por conquistar a aprovação. “Amigos meus me disseram que concurso era muito difícil e que tinha muita gente estudando há anos e por isso eu não teria chances de em apenas 3 meses conseguir a aprovação. Não sabiam eles que todas as vezes que duvidavam que eu conseguiria estavam me motivando bastante”, ressaltou.
Ele não conseguiu a classificação nos primeiros concursos, mas aos poucos foi melhorando e conquistando o resultado. Na sua lista de convocação estão os seguintes cargos: agente administrativo do Ministério da Fazenda; agente administrativo do Ministério do Trabalho e Emprego; assistente técnico administrativo do Ministério da Fazenda; auxiliar em administração da UFPB (Universidade Federal da Paraíba); auxiliar institucional do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional); técnico administrativo do MPU (Ministério Público da União); analista judiciário do TRE do Rio Grande do Norte; oficial de Justiça do TRT do Amazonas; oficial de Justiça do TRF 5 (Tribunal Regional Federal da 5ª Região); e oficial de Justiça do TRT de Pernambuco. Destes certames, os que ele foi nomeado são o do Ministério da Saúde, Ministério da Fazenda, MPU, TRE/RN e TRT/PE – os demais ele assinou termo de desistência. 
Para quem busca a aprovação em um órgão público, o atual oficial de Justiça deixou uma mensagem: “Em tudo na vida, se a gente se dedicar de verdade e der o nosso melhor, não tem como dar errado. O que pode ocorrer é que para uns as coisas acontecem mais rápido do que para outros, mas se a pessoa não desistir e continuar se dedicando, mais cedo ou mais tarde ela irá conseguir”.
Depois de toda a sua experiência em concursos, Kalebe resolveu criar o site Fui Aprovado (www.fuiaprovado.com) para compartilhar suas experiências e com dicas para a aprovação.
*Com informações do RankBrasil
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos A vida em parágrafos

A vida em parágrafos
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda

17/11/2017 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.