O Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF 3ª Região) inicia nesta segunda-feira (1º) o período de inscrições do concurso que promove para o preenchimento de 19 vagas de juiz federal substituto.
Para se candidatar ao cargo com remuneração de R$ 21.766,15, é preciso ser bacharel em direito e possuir, no mínimo, três anos de atividade jurídica comprováveis por meio de certidões e documentos.
As chances são para as seções judiciárias de São Paulo e Mato Grosso do Sul.
A organização do concurso compete ao Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB) que receberá as inscrições preliminares em seu endereço eletrônico (www.cespe.unb.br/concursos) até o dia 30 de agosto.
A taxa de participação custa R$ 150 e pode ser paga em qualquer casa lotérica ou agência dos Correios até o dia 12 de setembro.
Inscritos no Cadastro Único Para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) podem solicitar isenção do pagamento desta taxa. Os procedimentos para requerer tal benefício estão listados no edital de abertura que o JC&E disponibiliza em anexo.
ExamesEstá marcada para o dia 23 de novembro a avaliação objetiva que dá início a fase de provas do concurso.
Os que avançarem esta etapa realizarão na segunda fase duas prova escritas subjetivas. A terceira fase consiste em uma série de análises: sindicância de vida pregressa, investigação social, exames médicos e psicológicos e avaliação psicotécnica.
N quarta etapa, os remanescentes serão avaliados oralmente. Na última fase da seleção, com caráter meramente classificatório, haverá análise de títulos.
Reinaldo Matheus Glioche/SP
Veja também:CineClube JC: entre alegorias e filmes políticosCineClube JC: Por trás da togaSiga o JC Concursos no Google News