MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Justiça anula prova prática a 212 vagas

A decisão do juiz Alexandre Vidigal de Oliveira determina também a realização de novas provas

Redação
Publicado em 24/07/2008, às 14h09

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Em decisão de primeira instância, o juiz federal Alexandre Vidigal de Oliveira da 20ª Vara da Seção Judiciária do Distrito Federal anulou a prova prática do concurso da Câmara dos Deputados para o cargo de Analista Legislativo, nas funções de Técnico em Comunicação Social nas áreas de divulgação institucional, imprensa escrita e televisão.

O pedido de anulação foi impetrado pelo Ministério Público Federal (MPF) que apontou irregularidades quanto aos critérios de avaliação da prova aplicada em 27 de janeiro de 2008. Além da anulação dessa etapa da prova, o juiz Alexandre Vidigal de Oliveira determinou a realização de outra prova, através da publicação de um novo edital no qual constem os critérios objetivos de avaliação.

A Assessoria de imprensa da Câmara informou que a decisão judicial será cumprida. Em março deste ano, o Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento da Câmara dos Deputados (Cefor) já havia solicitado junto à Fundação Carlos Chagas, organizadora do concurso, a suspensão provisória do processo seletivo, após receber denúncias de irregularidades na aplicação da prova prática do concurso.

A decisão judicial não atinge o processo de seletivo para as vagas nas áreas de audiovisual, rádio e relações públicas. O concurso para Analista Legislativo/Técnico em Comunicação Social oferece 212 vagas com remunerações de até R$ 9 mil.

Veja também:

Governo Federal: 1.051 vagas em todo o território nacional

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Câmara dos Deputados

Câmara dos Deputados
Vagas: 212
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: Carlos Chagas

+ Agenda do Concurso

24/07/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.