MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Justiça suspende inscrições do concurso

O concurso visa preencher 80 oportunidades com remuneração até R$ 10.905,76.

Redação
Publicado em 03/10/2008, às 10h23

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A juíza Emília Maria Velano, da 15ª Vara Federal de Brasília, decidiu nesta quinta-feira (2) suspender liminarmente as inscrições para o concurso do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), que visa preencher 80 oportunidades.

A decisão foi tomada em virtude de uma ação civil pública ajuizada pelo Conselho Federal de Economia (Cofecon), no qual alega que as atribuições do cargo de Técnico de Planejamento e Pesquisa, em duas especialidades - Economia e Relações Internacionais (cargo 9) e Macroeconomia e Tópicos de Desenvolvimento Econômico (cargo 13), são de competência restrita de bacharéis em Ciências Econômicas. No edital de abertura, entretanto, os postos aceitam inscrição de graduados em qualquer área do conhecimento

Portanto, as inscrições estão suspensas até que o órgão insira a exigência de diploma registrado de nível superior em Ciências Econômicas (em instituição reconhecida pelo Ministério da Educação) e registro no respectivo Conselho Regional de Economia. Além disso, a decisão também abre a possibilidade de que o cargo 9 seja ocupado por profissionais de Relações Internacionais.

"Essa é uma demonstração clara de que o campo privativo de atuação do Economista deve ser reconhecido, não só pelo IPEA, mas por toda e qualquer instituição que tenha a necessidade de contratar um profissional com esta habilitação. Da mesma maneira que nós batalhamos neste caso, vamos batalhar em qualquer outro quando for necessário", afirmou, em nota, o presidente do Cofecon, Pepeu Garcia.

A assessoria de imprensa do Cespe/Unb, organizadora do concursos, informou que ainda não foram notificados da decisão judicial. E até que isso aconteça as inscrições para o concurso seguem normalmente.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso IPEA

Ipea - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: DF

+ Agenda do Concurso

03/10/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.