Apesar de terem sido aprovadas 597 oportunidades para a carreira no último mês de março, ainda não foi definido o número de vagas a ser aberto
A Prefeitura de Limeira, a cerca de 148 km da capital paulista, segue com os preparativos do seu próximo concurso para a carreira agente comunitário de saúde, que requer ensino fundamental completo e residência na área da comunidade de atuação.
Em março, a Câmara da região aprovou a criação de 597 vagas para agente destinadas ao quadro de pessoal da secretaria de saúde da prefeitura e, desde então, o processo seletivo vem sendo elaborado pelo órgão.
Segundo a secretaria de saúde, o objetivo é lançar o edital ainda este ano, mas não se sabe se a seleção terá a 597 oportunidades ou somente parte delas.
No momento, a cidade possui 103 agentes de saúde e, quando forem preenchidos os 597 postos vagos, o número subirá para 700.
Último concurso – Foi lançado, em 2012, um processo seletivo com quatro chances para a colocação de agente, que apresentava salários de R$ 939,29 para jornadas de 40 horas semanais. Na ocasião, a organizadora contratada foi o Instituto Mais.
Para fazer a triagem dos concursandos, a prefeitura aplicou provas objetivas com perguntas que versaram sobre língua portuguesa (8), matemática (7), conhecimentos gerais/atualidade (5) e conhecimentos específicos (10).
Prefeitura
Vagas: 597
Taxa de inscrição:
Não definido
Cargos: Agente Comunitario de Saude
Áreas de Atuação: Operacional
Escolaridade: Ensino Fundamental
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP
Mais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.