Tudo Sobre

Concurso DPU

DPU: veja os locais de prova do concurso para defensor

As avaliações objetiva e dissertativa serão aplicadas, respectivamente, nos próximos sábado e domingo (7 e 8). Ao todo, 13 mil pessoas se inscreveram na seleção; concorrência de 235 por vaga



Redação
Publicado em 03/02/2015, às 14h23

Estão convocados para provas os candidatos inscritos no concurso da Defensoria Pública da União (DPU) que vai preencher 58 vagas de defensor público federal de segunda categoria em todo o país.
O exame objetivo será aplicado no próximo sábado (7), no turno da tarde. As provas dissertativas escritas acontecerão no dia seguinte, domingo (8), nos turnos da manhã e tarde. Confira os locais das avaliações.
Prepare-se: Simulado para DPU.
Prepare-se: Vídeoaulas para DPU.
Na prova objetiva, as matérias que serão objeto de avaliação estão divididas em grupos: I – direito administrativo, civil, empresarial, do consumidor, processual civil e tributário; II – direito penal, processual penal, penal militar, processual penal militar e eleitoral; III – direito do trabalho, processual do trabalho, previdenciário e da assistência social e princípios institucionais da defensoria pública; e IV – direito constitucional e internacional, direitos humanos, filosofia do direito, noções de sociologia jurídica e noções de ciência política.
Já nas avaliações dissertativas, pela manhã serão levadas em conta as questões dos grupos I e II. Ao passo que à tarde, serão cobrados conteúdos das categorias III e IV. Cada aplicação terá tempo total de cinco horas.
Aprovados nos dois testes serão convocados para as avaliações orais. Na sequência haverá avaliação de títulos e sindicância de vida pregressa.
Com exceção das avaliações orais, que serão realizadas em Brasília (DF), todas as etapas ocorrerão nos 26 Estados brasileiros e no Distrito Federal.

Estatísticas de inscritos

Ao todo, 13.012 pessoas se candidataram no concurso, sendo que 148 se declararam portadores de deficiência e disputam as três vagas destinadas a candidatos nessas condições - neste caso, a concorrência é de 49 por vaga.
Quem se inscreveu para as ofertas de ampla concorrência enfrentará mais 235 candidatos por vaga.

Sobre o cargo

Para ser defensor público federal, além de ser aprovado no concurso, o candidato deve ter concluído o nível superior em direito, estar inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e possuir pelo menos três anos de atividades jurídicas. A carreira apresenta remuneração inicial de R$ 16.489,37.

+ Resumo do Concurso DPU

DPU - Defensoria Pública da União
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Defensor Publico da Uniao
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário: De R$ 15719,00
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC, AL, AM, AP, BA, CE, DF, ES, GO, MA, MG, MS, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, RO, RR, RS, SC, SE, SP, TO

+ Agenda do Concurso

03/02/2016 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas