MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

DPU: veja os locais de prova do concurso para defensor

As avaliações objetiva e dissertativa serão aplicadas, respectivamente, nos próximos sábado e domingo (7 e 8). Ao todo, 13 mil pessoas se inscreveram na seleção; concorrência de 235 por vaga

Redação
Publicado em 03/02/2015, às 14h23

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News
Estão convocados para provas os candidatos inscritos no concurso da Defensoria Pública da União (DPU) que vai preencher 58 vagas de defensor público federal de segunda categoria em todo o país.
O exame objetivo será aplicado no próximo sábado (7), no turno da tarde. As provas dissertativas escritas acontecerão no dia seguinte, domingo (8), nos turnos da manhã e tarde. Confira os locais das avaliações.
Prepare-se: Simulado para DPU.
Prepare-se: Vídeoaulas para DPU.
Na prova objetiva, as matérias que serão objeto de avaliação estão divididas em grupos: I – direito administrativo, civil, empresarial, do consumidor, processual civil e tributário; II – direito penal, processual penal, penal militar, processual penal militar e eleitoral; III – direito do trabalho, processual do trabalho, previdenciário e da assistência social e princípios institucionais da defensoria pública; e IV – direito constitucional e internacional, direitos humanos, filosofia do direito, noções de sociologia jurídica e noções de ciência política.
Já nas avaliações dissertativas, pela manhã serão levadas em conta as questões dos grupos I e II. Ao passo que à tarde, serão cobrados conteúdos das categorias III e IV. Cada aplicação terá tempo total de cinco horas.
Aprovados nos dois testes serão convocados para as avaliações orais. Na sequência haverá avaliação de títulos e sindicância de vida pregressa.
Com exceção das avaliações orais, que serão realizadas em Brasília (DF), todas as etapas ocorrerão nos 26 Estados brasileiros e no Distrito Federal.

Estatísticas de inscritos

Ao todo, 13.012 pessoas se candidataram no concurso, sendo que 148 se declararam portadores de deficiência e disputam as três vagas destinadas a candidatos nessas condições - neste caso, a concorrência é de 49 por vaga.
Quem se inscreveu para as ofertas de ampla concorrência enfrentará mais 235 candidatos por vaga.

Sobre o cargo

Para ser defensor público federal, além de ser aprovado no concurso, o candidato deve ter concluído o nível superior em direito, estar inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e possuir pelo menos três anos de atividades jurídicas. A carreira apresenta remuneração inicial de R$ 16.489,37.
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso DPU

DPU - Defensoria Pública da União
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Defensor Publico da Uniao
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário: De R$ 15719,00
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda do Concurso

03/02/2016 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.