MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Maioria aprova suspensão da Câmara/SP

Em casos deste tipo, o mais seguro e transparente, é que novas provas sejam aplicadas

Redação
Publicado em 04/10/2007, às 11h23

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Câmara Municipal de São Paulo tomou uma decisão acertada em suspender todas as provas de seu concurso e não somente as de Técnico Administrativo, após suspeita de fraude levantada por alguns concurseiros quanto à lista de aprovados para o cargo.

A maioria dos Internautas que navegam diariamente pelo site do JC&E manifestou o desejo de que o concurso fosse totalmente cancelado.

Nossa enquete recebeu um total de 18.145 votos e deste montante, quase 65%, o que representa 11.795 votos, preferiu que o concurso fosse totalmente cancelado.

Em segundo lugar ficou a opção de cancelar somente as provas do cargo de Técnico, com 29,94% dos votos.

Pouco mais de 3% achou que o melhor seria desclassificar somente os aprovados sob suspeita e outros 3% queriam que o concurso continuasse normalmente.

Certamente, muitos daqueles que fizeram as provas e foram aprovados para os demais 31 cargos estão se sentindo prejudicados, visto que agora vão ter que iniciar todo o processo novamente, mas, há que se ponderar o risco que estas provas também podem ter corrido, uma vez que a suspeita de vazamento de informação sobre um cargo existe, a mesma suspeita poderia ser lançada sobre os demais.

Em casos deste tipo, o mais seguro e transparente para preservar a idoneidade do concurso, é que novas provas sejam aplicadas.

Mas... e quanto ao resultado destas provas? O que você acha que as organizadoras deveriam fazer? Publicar os nomes e notas de todos aqueles que fizeram as provas ou publicar as notas, somente, dos aprovados? Ou, talvez, continuar como está sendo feito hoje: cada candidato consulta seu nome no site da própria organizadora; ou divulgar apenas os nomes dos aprovados, sem as respectivas notas?

Dê a sua opinião sobre a nossa nova enquete (no final da página inicial de nosso site), cujo tema foi levantado justamente depois que muitos questionaram a divulgação da lista de aprovados do concurso da Câmara Municipal de São Paulo.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Resultado da Enquete

Resultado da Enquete
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: www.dinamicaconsultoria.com.br

+ Agenda do Concurso

03/10/2008 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.