São 2.814 vagas ao cargo de Professor e 2.246 oportunidades de Técnico.
O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, autorizou o ingresso no serviço público, ainda em 2008, de 5.060 candidatos aprovados em concurso para os cargos de professor da Carreira de Magistério Superior e de Técnico-Administrativo em Educação, nos níveis de escolaridade superior e intermediário.
A nova força de trabalho para o Ministério da Educação atende a uma determinação de governo de melhorar as condições de ensino no país. O provimento dos cinco mil cargos abrange 2.814 postos de Professor e 2.246 vagas de Técnico.
As nomeações deverão ocorrer entre 22 e 31 de dezembro de 2008, cabendo ao ministro da Educação fixar o total de vagas a ser destinado para cada instituição federal de educação superior.
O quantitativo de cargos liberado hoje tem por base a Portaria 286, de setembro de 2008, que autorizou a realização do concurso pelo MEC com uma oferta total de 19,2 mil vagas já com o provimento inicial de mil cargos para professor de Magistério Superior a partir de setembro deste ano.
LEIA TAMBÉM
Com informações do Ministério do Planejamento
Veja também
MEC/DF: 168 vagas temporárias; salário de R$ 8,3 mil
Siga o JC Concursos no Google News
MEC
- Ministério da Educação
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição:
Não definido
Cargos:
Não definido
Áreas de Atuação:
Não definido
Escolaridade:
Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: DF
Mais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.