MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

IDECAN não será mais organizador do concurso do MAPA

Escolha da organizadora se dará por pregão eletrônico e acarretará, ao menos, atraso de 30 dias do prazo previsto para a divulgação do edital. Serão 736 vagas para todas a escolaridades

Reinaldo Matheus Glioche
Publicado em 03/09/2013, às 10h20

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) revogou, por meio de portaria no Diário Oficial da União, a dispensa de licitação que definiu o Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN) como organizador do concurso. A decisão assinada pelo coordenador-geral de logística e serviços gerais do MAPA, Antonino Rodrigues de Souza Junior é reflexo da denúncia primeiramente veiculada no jornal O Estado de São Paulo de que o IDECAN é dirigido por afiliados políticos do ministro da agricultura Antônio Andrade (PMDB – MG).

O MAPA deverá, agora, proceder um pregão eletrônico para definir a empresa responsável pela seleção. O procedimento que deverá levar ao menos 30 dias obrigará o ministério a negociar uma expansão do prazo de seis meses concedido pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), cujo vencimento se dá no próximo dia 18 de setembro. Esse cenário foi antecipado pela reportagem do JC&E publicada na última sexta-feira (30).

Oportunidades

No nível fundamental, as ofertas são para auxiliar de laboratório. Para os níveis médio e técnico, as ofertas se concentram as funções de agente de atividades agropecuárias, agente de inspeção sanitária e industrial de produtos de origem animal, técnico de laboratório e técnico em contabilidade. Quem tem formação superior poderá concorrer a administrador, agente administrativo, bibliotecário, contador, economista, engenheiro, engenheiro agrônomo, geógrafo, fiscal federal agropecuário e psicólogo.

Os vencimentos oscilam entre R$ 2.570,02 e R$ 11.531,69.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Mapa

Mapa - Ministério da Agricultura e Pecuária
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: diversos cargos
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda do Concurso

03/09/2014 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.