Maratona JC: prova para técnico do Banco Central

Confira todas as novidades da versão impressa do JC&E, nas bancas a partir de 7/11

Redação
Publicado em 06/11/2009, às 16h05

Faltam poucos dias para tão aguardado concurso do Banco Central do Brasil ser publicado. Para os que ainda não sabem, serão oferecidas 500 vagas de técnico (nível médio - R$ 4.896) e analista (nível superior – R$ 12.413).

Sendo uma das seleções mais esperadas deste ano (afinal, esses salários são muito acima da média), cada minuto de estudos fará a diferença no dia da prova. O JC&E traz, nesta edição, uma grande ajuda aos interessados na função de técnico: a Maratona JC com as questões oficiais da avaliação do último concurso. Portanto, mãos à obra e bons estudos!

Vida de carteiro

Enquanto o concurso dos Correios não é republicado, convidamos os leitores a conhecer melhor a profissão de carteiro. Nossa reportagem acompanhou um dia na vida de Carlos, que há décadas atua nas ruas da capital paulista.

Satisfeito com seu ofício, ele conta como foi o início da carreira e revela que, mesmo tendo recebido propostas de promoção, não quis deixar para trás o trabalho que sempre fez com tanto gosto.

Portanto, não deixe de ler a coluna A Vida em Parágrafos desta semana, na página 17.

Ministérios

O ano está acabando, mas muitos concursos ainda estão previstos para sair até 2010. Na página 24, você poderá conferir um apanhado de Ministérios que já foram autorizados a abrir seleções.

Serão 1.443 oportunidades, sendo a maioria para o cargo (muito visado) de agente administrativo, que requer o ensino médio do candidato.

Comentários

Mais Lidas