MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Maratona JC – Questões e dicas para a PM/SP

Confira todas as novidades da versão impressa do JC&E, nas bancas a partir de 12/9

Redação
Publicado em 11/09/2009, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Após o sucesso da Maratona JC sobre a seleção da PRF, nosso encarte especial da semana é voltado ao concurso de 2.000 vagas de soldado da PM/SP.

Além de questões sobre português e matemática, você irá conferir uma matéria especial com dicas para se dar bem no TAF – teste de aptidão física, uma das fases mais importantes dos concursos na área da segurança.

Na próxima semana, não perca a segunda parte da Maratona JC sobre a PM, com simulado sobre as demais matérias do concurso.

Tome posse

Quantos concurseiros, ao revelar que estão lutando por uma chance na carreira pública, já não foram alvo de olhares desconfiados de pessoas que têm duvidas sobre a idoneidade dos concursos? Para muita gente, as vagas oferecidas no edital podem já estar “preenchidas” pelos próprios funcionários do órgão (ou parentes, amigos e conhecidos de alguém influente). Infelizmente, não são poucas as vezes em que os desconfiados estão certos; ou seja, não são poucas as vezes em realmente que há “cabides” nos concursos públicos.

Exatamente por isso, a matéria especial desta semana é, sem sombra de dúvidas, de interesse geral dos concurseiros. Afinal, quantas pessoas já não ficaram desiludidas ao passar em um concurso e não tomar posse do cargo? Nós, do JC&E, recebemos com frequência e-mails e ligações de candidatos em busca de uma luz, para que saiam dessa situação e conquistem, de vez, o sonho do cargo público.

Nossa reportagem foi investigar o assunto, especialmente por conta de recentes decisões do STJ (Superior Tribunal de Justiça) favoráveis aos candidatos. Descobrimos que, apesar de não haver uma legislação incisiva quanto à posse dos cargos oferecidos, a Justiça pode, sim, estar do lado daqueles que suaram a camisa pela aprovação. Na página 24, você ficará por dentro de alguns casos em que os candidatos tiveram êxito e também irá conferir quais são as principais orientações dos juristas.

Trazemos, ainda, o depoimento comovente de uma candidata aprovada em 1º lugar no último concurso de oficial de justiça do TJ/SP, ocorrido em 1999. Deixada de lado pelo órgão, ela lutou, lutou e finalmente foi empossada em 2007, depois de quase uma década de batalhas exaustivas na Justiça.

Simulado

Após uma série de simulados sobre conhecimentos específicos em direito, nesta edição trazemos um exame sobre a principal matéria das provas nos concursos: língua portuguesa. Faça o teste e não deixe de conferir, semanalmente, nossa coluna de dicas na página 2. Depois, verifique o gabarito do último simulado, sobre direito tributário
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos JC&E

JC&E
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda

11/09/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.