MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

MCTI deve divulgar edital com 75 vagas em janeiro

Prazo para publicação do documento expira no início de 2014. Serão oportunidades nas carreiras de analista em ciência e tecnologia, tecnologista e pesquisador

Sabrina Machado
Publicado em 18/12/2013, às 10h05

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News
O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) tem até janeiro para publicar o edital com 75 oportunidades de nível superior. Isto porque a autorização expedida pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) sucedeu em julho deste ano.   A expectativa é de que o MCTI divulgue a banca organizadora da seleção nos próximos dias para que o cronograma seja cumprido. 
As ofertas se concentram nas carreiras de analista em ciência e tecnologia (20), tecnologista (40) e pesquisador (15). Os vencimentos para os dois primeiros consistem em R$ 4.908. Já o valor de R$ 5.514 corresponde ao salário para a função de pesquisador.
Último certame – É recente o derradeiro concurso realizado pelo MCTI. No ano passado foram abertas 510 vagas, para as quais se inscreveram mais de 19 mil candidatos. No entanto, nenhum dos cargos que estarão no próximo edital esteve na seleção homologada no fim de 2012, que contemplou, majoritariamente, profissionais de nível médio e cuja validade é de dois anos.
Essa última seleção, que contou com oportunidades para diferentes Estados, foi organizada pelo Cespe/UnB. Na ocasião, a banca foi escolhida por meio de dispensa de licitação. Não há nenhuma indicação oficial de que o mesmo expediente será utilizado agora. Porém, como o tempo está perto do fim, é possível que a empresa responsável pelo novo concurso também seja escolhida do mesmo modo. 
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Ministérios

Ministérios
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC, AL, AM, AP, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MG, MS, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, RO, RR, RS, SC, SE, SP, TO

+ Agenda

18/12/2014 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.