MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

MEC autoriza abertura de 16 vagas de professor na UFSC

As ofertas fazem parte das 77.178 vagas que foram aprovadas pelo MEC em 2012

Leandro Cesaroni
Publicado em 28/11/2013, às 11h50

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News
Uma portaria (nº 1.164) publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (28), pelo Ministério da Educação (MEC), autoriza a abertura de vagas na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
De acordo com o texto (anexo ao lado), serão disponibilizados, em breve, 16 postos de docente na carreira de ensino básico, técnico e tecnológico.
As ofertas fazem parte das 77.178 vagas que foram aprovadas pelo MEC em 2012, por meio da lei 12.677, que cria 19.569 cargos para professor de 3º grau, integrantes da carreira de magistério superior; 24.306 postos para professor de ensino básico, técnico e tecnológico, integrantes do plano de carreira e cargos de magistério de ensino básico, técnico e tecnológico; 27.714 vagas para a carreira técnico-administrativa do plano de carreira dos cargos técnico-administrativos em educação e 5.589 cargos de direção e funções gratificadas. 
Saiba mais A lei, que foi enviada ao Congresso pelo Executivo, foi aprovada atendendo interesses estratégicos do governo. A ideia é suprir demandas de dois programas federais voltados para a área da educação: o Reuni (Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais) e o Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). 
Os novos servidores serão destinados às universidades federais, aos institutos federais de educação, ciência e tecnologia, ao Instituto Nacional de Educação de Surdos, ao Instituto Benjamim Constant, às escolas técnicas e colégios de aplicação vinculados às universidades, aos centros federais de educação tecnológica e ao Colégio Pedro II, no Rio de Janeiro.
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Ministério da Educação

Ministério da Educação
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda

28/11/2014 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.