MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Metrô/SP: novo concurso em pauta para 2018

Revelação foi feita por funcionários da companhia, durante a 3ª Feira de Profissões do Metrô, que aconteceu na Universidade Corporativa do Metrô de São Paulo (UniMetro)

Fernando Cezar Alves
Publicado em 30/11/2017, às 11h19

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News
O ano de 2018 promete oferecer diversas boas oportunidades para quem pretende ingressar no funcionalismo público. Um dos órgãos que já começam a se programar para contratar servidores no decorrer do ano é a Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô), que em julho já havia confirmado que programa nova seleção para diversos cargos em 2018. Cargos e vagas ainda deverão ser confirmados, mas a expectativa é de que a liberação do edital ocorra ainda no primeiro semestre.
Saiba mais: Metrô/SP lança edital de concurso para oficial
A intenção de contratar pessoal vem sendo antecipada desde 26 de julho, quando, durante a 3ª Feira de Profissões do Metrô, na Universidade Corporativa do Metrô de São Paulo (UniMetro), representantes da empresa anunciaram aos participantes do evento que um novo concurso público para diversos cargos deverá ocorrer em 2018, uma vez que em 2017 o preenchimento de postos seria apenas para a convocação de aprovados no último concurso realizado pela companhia, em 2015.
Embora os cargos ainda não estejam confirmados, a expectativa é de que a seleção conte com oportunidades para a carreira de agente de segurança, uma vez que a validade da última seleção, de 2015, expira em 8 de junho, sem possibilidade de prorrogação. Até lá, o órgão ainda pode convocar eventuais remanescentes, o que não impede que a publicação do edital ocorra com bastante antecedência, levando em conta o prazo necessário para aplicação de provas e divulgação de resultados, no sentido de permitir manter um cadastro de aprovados para eventuais necessidades que surgirem a partir de junho. 
Para concorrer ao cargo de agente de segurança basta possuir ensino médio completo e altura mínima de 1,70m para homens e 1,65m para mulheres. A remuneração inicial atualmente é de R$ 3.738, com jornada de trabalho de 40 horas semanais.
Para a carreira de operador de transporte metroviário, que também costuma ser bastante disputada, a validade do último concurso, iniciado em 2016, expira em 10 de fevereiro de 2018. Neste caso, ainda será confirmado se haverá oportunidades no novo concurso, pois o Metrô/SP conta com a possibilidade de prorrogar a validade por mais um ano, até o início de 2019.  Neste caso, para concorrer é necessário apenas possuir ensino médio, com inicial de R$ 3.232.

Benefícios de quem trabalha no Metrô/SP

Além das boas remunerações, quem ingressa no quadro de servidores do Metrô/SP conta com uma série de benefícios, que incluem bilhete de serviço, que permite acesso gratuito ao sistema metroviário; previdência suplementar opcional, plano de saúde opcional, auxílio alimentação, auxílio refeição e seguro de vida em grupo opcional.

Preparação para o concurso

Quem já pretende antecipar os estudos pode tomar como base os conteúdos programáticos dos últimos concursos do Metrô/SP.
Na última, realizada em 2016, para todos os cargos de nível médio ou técnico foram cobradas questões de língua portuguesa e raciocínio lógico-matemático. Para operador foram 60 questões, sendo 25 de língua portuguesa, 15 de matemática e raciocínio lógico e 20 de física.
Já no último concurso para agente de segurança, em 2015, foram 50 questões, sendo 20 de língua portuguesa, 20 de matemática e raciocínio lógico-matemático e dez de atualidades. Além disso, os participantes foram submetidos a testes de aptidão física.   Em ambos os casos, a organizadora foi a Fundação Carlos Chagas
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Metrô

Metrô
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

30/11/2018 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.