MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Milhares de vagas na área administrativa

A área administrativa é a campeã de interesse dos concurseiros

Redação
Publicado em 17/04/2009, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Já não é de hoje que sabemos que a área administrativa é a campeã de interesse dos concurseiros. Em enquete realizada no site do JC&E no final do ano passado, listamos as principais áreas de atuação para que os leitores pudessem votar na qual desejavam ingressar por meio de concurso. E o resultado foi exatamente o que imaginávamos: a área administrativa ficou em primeiro lugar, com 24% dos votos (seguida pelas áreas jurídica, saúde e educação).

Por isso, o concurso do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (Ceeteps) vem ao encontro das expectativas de muitas pessoas que buscam um posto efetivo no serviço público paulista. São 1.781 vagas distribuídas nas unidades de 128 cidades – que incluem a capital, Grande São Paulo, interior e litoral. Os cargos oferecidos contemplam os níveis médio e superior, com destaque para a função de auxiliar administrativo, presente em praticamente todas as unidades de ensino do Centro.

Fique por dentro de todos os detalhes deste grande concurso no resumo de edital que começa na página 21, e boa sorte!

Ministérios - Enquanto isso, no governo federal, mais boas notícias para a área administrativa estão sendo anunciadas regularmente!

Preparamos uma matéria completa sobre todos os Ministérios que já foram autorizados a realizar concurso para este ano, e o total de vagas surpreende: 1.699. Melhor ainda é constatar que, dessas ofertas, 1.054 são voltadas ao cargo de agente administrativo, uma das funções mais almejadas pelos candidatos com o ensino médio. Mas quem possui o nível superior não ficará de fora, já que diversas vagas de analista também foram autorizadas. Portanto, fique atento, pois em breve, órgãos como o MAPA, MEC, Ministério da Justiça e Ministério do Planejamento publicarão os editais de seus aguardados concursos. Para saber mais, é só conferir a matéria da página 12.

Já os concurseiros com nível superior em qualquer área podem comemorar: o próximo concurso da Polícia Rodoviária Federal foi, finalmente, autorizado na última semana. Serão 750 vagas de policial rodoviário federal, para iniciais de R$ 5.620. Após progressão na carreira, esse valor pode atingir os R$ 8.110. Saiba mais na página 13 desta edição.

Dicas de estudo para a Sabesp

Depois de ter estudado português com nossa matéria especial da última edição, você irá, nesta semana, conferir dicas de estudo para as disciplinas de informática e matemática. Nossos especialistas revelam quais temas serão os mais importantes para prova, de acordo com o conteúdo programático oficial. Portanto, não deixe de aproveitar as dicas presentes na página 24, e bons estudos!

Simulado

Se está interessado em concursos da área jurídica, como o do TRT de Campinas, não deixe de resolver nosso simulado sobre Direito Civil, na página 23.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Nas bancas

Nas bancas
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda do Concurso

17/04/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.