O novo servidor, que não quis ter seu nome divulgado, conseguiu aprovação no concurso mesmo em fase de combate a uma dependência química
Uma história de cunho bastante humano pode servir de exemplo e inspiração para quem, muitas vezes, é abatido pelo desânimo enquanto se prepara para prestar concurso público. Acontece que, de acordo com notícia publicada pelo G1, um morador em condição de rua conseguiu ser aprovado em concurso realizado pela prefeitura de Piracicaba, em São Paulo. O novo servidor, que não quis ter seu nome divulgado, reside na cidade de Votorantim, se encontrava em situação de acolhimento na Casa da Passagem há aproximadamente duas semanas, em tratamento de dependência química.
De acordo com as informações, o aprovado já havia sido funcionário público no passado, mas acabou se afastando do trabalho em decorrência do problema de dependência, que acabou levando à situação de rua.
O concurso em Piracicaba ocorreu no início do ano, mas somente agora recebeu a convocação para se apresentar para a nomeação e posse. Com isto, diz que tem como prioridades manter os estudos, mesmo em exercício, e buscar a reaproximação com a família. "A esperança é grande, de poder reconquistar....O financeiro a gente vai conseguindo, mas esse trabalho, essa conquista... Isso pode me ajudar a me reaproximar da família e, principalmente, ficar bem comigo mesmo", disse à imprensa local.
Atualmente, aproximadamente 184 mil pessoas vivem em situação de rua no país, de acordo com levantamento do Observatório Brasileiro de Políticas Públicas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
LEIA TAMBÉM
Mais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.