MP/AM: concurso de oficial ainda em fase de espera

Oferta prevista é de 75 oportunidades e a remuneração inicial do cargo é de aproximadamente R$ 4.000. Projeto de lei ainda deve ser encaminhado para a Assembleia

JC Concursos - Fernando Cezar Alves - Informe o Erro
Publicado: 25/11/2016 - 14:29 | Atualizado: 25/11/2016 - 14:30

Aguardado desde 2015, o concurso público do Ministério Público do Amazonas (MP/AM) para o cargo de oficial de promotoria  continua em compasso de espera. Segundo responsáveis pelo setor de recursos humanos do órgão, antes do início do certame será necessária a aprovação de um projeto de lei na Assembleia Legislativa, regulamentando a carreira, o que ainda não possui data prevista para se concretizar, uma vez que a proposta ainda não foi enviada.  

A intenção é de que, quando realizado, o concurso conte com oferta de  75 oportunidades, número ainda sujeito a confirmação, com lotação principalmente em unidades do interior. Para concorrer é necessário possuir ensino médio e a remuneração inicial é de aproximadamente R$ 4.000

O último concurso do órgão ocorreu em 2013, sendo organizado pela Fundação Carlos Chagas.

Prepare-se para o concurso do Ministério Público do Amazonas

Videoaulas para MPProvas Anteriores do MP

Concurso anterior

Na ocasião foram oferecidas 50 oportunidades, sendo 33 para o cargo de agente técnico em diversas especialidades, com exigência de nível superior, e 17 para agente de apoio, com necessidade de ensino médio,para as áreas de programador, manutenção e suporte de informática, área administrativa e motorista/segurança.  

Para os cargos de ensino médio, a prova objetiva contou com 60questões, sendo 30 de conhecimentos básicos, com peso um, e 30 de conhecimentos específicos, com peso dois.

Em conhecimentos gerais foram abordados temas sobre língua portuguesa, matemática e raciocínio lógico e legislação.  

Vídeos MP

Comodismo atrapalha a ascensão profissional


Mais Lidas

Mais Recentes

Shopping