MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

MP/PB inicia estudos para novo concurso público

Ministério Público formará comissão especial para realizar levantamento técnico relacionado ao seu quadro de servidores

Sabrina Machado
Publicado em 07/03/2014, às 12h23

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Na última quarta-feira (05), o Ministério Público da Paraíba (MP/PB) iniciou estudo técnico relacionado ao seu quadro de servidores visando à realização de concurso público na instituição em 2015.     

Para agilizar o procedimento, haverá a formação de uma comissão especial que será responsável por esse levantamento técnico. O promotor de Justiça, Antônio Hortêncio Rocha Neto foi nomeado coordenador do comitê.  “A comissão deverá ser composta por três ou quatro pessoas e a primeira reunião já está marcada para a próxima semana”, declarou o promotor.

Além disso, Antônio Hortêncio afirmou que Leila Vilhena, chefe do departamento de recursos humanos da instituição, será integrante da comissão. “Vamos iniciar esses trabalho para que, até o final do ano, tenhamos um relatório a ser entregue ao procurador-geral de Justiça, Bertrand de Araújo Asfora”, projetou o promotor.

De acordo com o coordenador da comissão especial, o primeiro passo será a realização de um levantamento das necessidades do Ministério Público no que diz respeito a servidores. Para isso, haverá um trabalho que levantará, efetivamente, o que a instituição realmente precisa.

Em seguida, será relacionado o que o MPPB já tem em relação a profissionais, observando o que se pode melhorar. A partir de então, será possível avaliar e apontar o que a instituição necessitará em relação a servidores.

“Na fase em que vamos identificar todos os servidores, suas formações e especialidades, onde estão atuando e horários, já iremos trabalhar a possibilidade de relocação desses profissionais, definindo o melhor aproveitamento deles e, dentro do possível, fazendo um trabalho de aperfeiçoamento. Será uma reengenharia funcional. Só depois desse diagnóstico é que vamos apresentar as diretrizes a serem seguidas para a realização do concurso”, finalizou Antônio Hortêncio.

Longa espera – Desde 2006, o Ministério Público da Paraíba não realiza concurso público para carreira de técnico. Os processos seletivos realizados após esta data foram destinados a cargos de promotor, taquígrafo e juiz, apenas.

Em 2006, o concurso público contou com 120 oportunidades distribuídas na carreira de técnico de promotoria – áreas: administração de empresas, arquitetura, assistência social, comunicação social/jornalismo, ciências contábeis, biblioteconomia, economia, engenharia civil, engenharia sanitária e ambiental, pedagogia, psicologia, informática/análise de sistemas, jurídica/assistência judiciária, medicina e odontologia.

Além das vagas de nível superior, o certame ofereceu oportunidades de nível médio nas funções de oficial de promotoria I e II, auxiliar técnico de promotoria, oficial de diligência e agente de promotoria.  

Com informações da assessoria de comunicação do Ministério Público da Paraíba

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso MP

MP
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: PB

+ Agenda do Concurso

07/03/2015 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.