MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

MP/SP: edital para promotor previsto para março

Edital está em fase adianta de elaboração. Concurso contará com uma oferta de 80 vagas, com exigência de nível superior em direito

Fernando Cezar Alves
Publicado em 18/02/2015, às 14h38

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Ministério Público de São Paulo (MP/SP) já se prepara para realizar seu 91º concurso público para o cargo de promotor de justiça substituto. De acordo com informações obtidas junto ao setor de concursos do órgão, ao todo deverão ser oferecidas 80 vagas e o edital está em fase bastante adiantada de elaboração. A expectativa é de que seja publicado no decorrer de março. Para concorrer é necessário possuir bacharelado em direito, com pelo menos três anos de atividade jurídica. A remuneração inicial da carreira é de R$ 21.657,29.

Prepare-se para o concurso do Ministério Público

Vídeoaulas para Ministério Público Simulado para Ministério PúblicoAPOSTILA MP/SP

A expectativa é de que o processo seletivo siga as condições do concurso anterior, realizado em 2013. A seleção contou com prova preambular, exame escrito e prova oral. Também constou de exame psicotécnico, sindicância sobre a vida pregressa e investigação social. Todas as fases foram compostas de questões versando sobre direito penal, direito processual penal, direito civil, processual civil, direito constitucional, direito da infância e da juventude, direito comercial e empresarial; tutela de interesses difusos, coletivos e individuais homogêneos, direitos humanos, direito administrativo e direito eleitoral.

O exame preambular foi composto de 100 questões, sendo 15 de direito penal, 12 de processual penal, dez de civil, dez de processual civil, 12 de constitucional, seis de direito da infância e da juventude, quatro de direito comercial e empresarial, 14 de tutela de interesses difusos, coletivos e individuais homogêneos, quatro de direitos humanos, dez de direito administrativo e três de direito eleitoral.

A prova escrita contou com uma dissertação, uma peça prática e cinco questões, sobre o conteúdo programático do certame.      

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso MP

MP
Vagas: 80
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Promotor de Justica Substituto
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário: De R$ 21657,00
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

02/03/2015 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
31/03/2015 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
17/05/2015 Prova Adicionar no Google Agenda
16/05/2016 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.