Tudo Sobre

Concurso MP

MP/BA fará concurso com 30 vagas para promotor

Além de bacharelado em direito, o cargo exige três anos de prática em atividades jurídicas. A seleção constará de análise de títulos e provas preambulares, discursivas e orais



Camila Diodato
Publicado em 26/03/2014, às 11h45

O Ministério Público do Estado da Bahia (MP/BA) anunciou que realizará um concurso público para a carreira de promotor de justiça substituto. Ao todo, serão abertas 30 vagas, sendo 5% destinadas aos portadores de deficiência.
Segundo o responsável pela assessoria de imprensa, ainda não há previsão para o lançamento do edital, já que, atualmente, está em andamento o processo seletivo para servidores.
Para concorrer ao cargo de procurador, o profissional deverá ser cidadão brasileiro, ter concluído o bacharelado em direito em instituição reconhecida pela MEC e possuir, no mínimo, três anos de experiência em atividades jurídicas.
Os candidatos serão submetidos à prova preambular, exame discursivo, teste oral e análise e valorização de títulos.
Esta seleção terá validade de um ano, a contar da data de homologação, e poderá ser prorrogada uma única vez pelo mesmo período.
Banca examinadora
A banca examinadora do certame será formada pelos promotores de justiça Artur Ferrari de Almeida, Antônio Ferreira Leal Filho, Rogério Luís Gomes de Queiroz e Márcia Luzia Guedes de Lima; pelos procuradores de justiça Wellington César Lima e Silva, Marco Antônio Chaves da Silva e Terezinha Maria Lobo Santos; e pelo representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Rodrigo Magalhães Fonseca.
* Com informações do site do MP/BA
APOSTILA PARA CONCURSOS - CLIQUE AQUI.

+ Resumo do Concurso MP

MP
Vagas: 30
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Promotor de Justica Substituto
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: BA

+ Agenda do Concurso

04/09/2014 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
03/10/2014 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
03/10/2015 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas