O
Ministério Público de
Goiás (MP/GO) lançou concurso para contratar 25 promotores de justiça substitutos. Desse total, duas oportunidades serão destinadas a pessoas portadoras de deficiência.
A remuneração mensal do cargo é de R$ 21.657,46. Para se inscrever na vaga é necessário que o candidato seja formado no curso
superior de direito, possuir carteira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e ter, no mínimo, três anos de atividade
jurídica.
Participação - As inscrições preliminares seguem até dia 23 de outubro no site do próprio MP-GO (www.mpgo.mp.br). Além da ficha de inscrição, os candidatos deverão pagar uma taxa de R$ 231,28.
A primeira etapa da seleção, a prova preliminar de múltipla escolha, será realizada em 14 de dezembro em Goiânia. Nesse exame, o candidato terá que responder 100 questões sobre direito constitucional, direito penal e processual penal, direitos difusos, coletivos e individuais homogêneos, direito civil e processual civil, direito administrativo e eleitoral e direito tributário e ministério público.
Logo depois dessa prova, ainda na primeira etapa do concurso, haverá outro exame, discursivo. Uma vez aprovado nessa etapa, o candidato será chamado para uma nova ronda de inscrições (entre 16 e 27 de abril de 2015) para, então, passar por uma prova oral, por avaliações psicológicas, prova de tribuna e avaliação de títulos.
Siga o JC Concursos no Google News