Tudo Sobre

Concurso Ministério

MTE altera data das provas para 450 vagas

As avaliações objetivas e discursivas serão aplicadas agora no dia 6 de abril, nos períodos da manhã (médio) e da tarde (superior), nos 26 Estados, além do Distrito Federal



Renan Abbade
Publicado em 14/03/2014, às 12h06

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) divulgou uma retificação alterando a data e os períodos de realização das provas do concurso que oferece 450 oportunidades em diversos Estados e no Distrito Federal.

As avaliações objetivas e discursivas serão aplicadas agora no dia 6 de abril, nos períodos da manhã (médio) e da tarde (superior), nos 26 Estados, além do Distrito Federal. Os locais e horários serão informados a partir do dia 27 de março.

As ofertas de nível superior são para contador (35), carreira que exige graduação em ciências contábeis, além de registro no órgão de classe. Com jornada de trabalho de 40 horas semanais, a remuneração é de R$ 3.981,42. Todos os postos estão no Distrito Federal.

Quem possui nível médio poderá concorrer ao cargo de agente administrativo. A função conta com salário de R$ 2.573,22 para jornada de trabalho de 40 horas semanais. São 415 vagas, sendo 87 para o Distrito Federal e 328 para os demais Estados.

Mais informações podem ser obtidas nos arquivos anexados ao lado ou no site do organizador, através do endereço eletrônico www.cespe.unb.br/concursos/mte_14_nm_ns.

Principais atribuições

Contador –
gerenciar, coordenar e executar atividades orçamentárias, financeiras, contábeis, patrimoniais e de custos; realizar auditoria contábil e financeira; elaborar normas, relatórios e emitir pareceres; interpretar e aplicar a legislação econômico-fiscal, tributária e financeira.

Agente administrativo – operar os sistemas corporativos e governamentais; atender ao público interno e externo por telefone, correio eletrônico ou presencialmente; elaborar, documentos e correspondências oficiais; elaborar e analisar informações, certidões, declarações, relatórios e documentos congêneres.

+ Resumo do Concurso Ministério

Ministério
Vagas: 450
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Agente administrativo e contador
Áreas de Atuação: Administrativa
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: CESPE/UnB
Estados com Vagas: AC, AL, AM, AP, BA, CE, DF, ES, GO, MA, MG, MS, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, RO, RR, RS, SC, SE, SP, TO

+ Agenda do Concurso

14/03/2015 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas