MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

MTE deve publicar edital com 450 vagas na segunda

Serão abertas oportunidades de níveis médio e superior nas carreiras de agente administrativo (415) e contador (35). A organização do processo seletivo ficará sob responsabilidade do Cespe/UnB

Sabrina Machado
Publicado em 02/01/2014, às 10h07

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News
O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) informou a data de previsão para a publicação do edital com 450 vagas de níveis médio e superior. O documento deverá ser publicado no Diário Oficial da União de segunda-feira (6). O Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB) será o responsável por organizar o concurso.
As 450 vagas serão distribuídas entre os cargos de agente administrativo (415) e contador (35). A primeira carreira exige nível médio e, a segunda, ensino superior completo. As remunerações podem chegar a R$ 2.946,22 e a R$ 4.354,42, respectivamente.
A seleção está autorizada pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) desde setembro. O total de oportunidades representa um número bem menor ao requerido pelo MTE. Vale ressaltar que a solicitação do ministério ao MPOG era de 1.858 postos. O pedido foi enviado em 2010, portanto, atualmente a necessidade de novos servidores já é maior. 
Concurso anterior – A mais recente seleção pública do MTE para cargos da área administrativa foi realizada em 2008. Também organizado pelo Cespe, o concurso teve 1.822 oportunidades em diversas carreiras. Foram 1.628 ofertas para agente administrativo e as demais oportunidades se dividiram pelas funções de economista e administrador (ambas para graduados em áreas específicas).   
As 27 unidades federativas do país, sendo 26 Estados e o Distrito Federal, foram contempladas com vagas.  O processo seletivo foi composto por três provas objetivas sobre conhecimentos básicos, conhecimentos complementares e conhecimentos específicos.
APOSTILA ESPECÍFICA MTE - CLIQUE AQUI
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Ministério

Ministério
Vagas: 450
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Agente administrativo e contador
Áreas de Atuação: Administrativa
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: CESPE/UnB
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda do Concurso

02/01/2015 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.