MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Transportes/SP: DER e Artesp podem abrir concursos

A Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) e o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), precisam de novos servidores, afirma sindicato.

Redação
Publicado em 13/02/2012, às 14h45

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News
A Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) poderá promover, em breve, o seu primeiro concurso público, que terá como objetivo a contratação de servidores para o desempenho de funções que hoje são delegadas a funcionários não concursados.
A expectativa é do Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos da Secretaria de Transportes do Estado de São Paulo (SISSTESP), que prevê retomar as negociações com o governo para a aprovação de um projeto de lei complementar, que visa criar 449 vagas para profissionais de nível superior. O texto está em tramitação na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) desde 2009.
O Departamento de Estradas de Rodagem (DER), que também faz parte da Secretaria Estadual de Logística e Transportes de São Paulo, também poderá promover processo seletivo, com o objetivo de oferecer, aproximadamente, 600 vagas na função de agente de praça e pesagem, que atualmente sofre com o desfalque de servidores.
Confira na edição do JC&E que está nas bancas, matéria completa com as informações dos cargos que devem ser oferecidos nos dois órgãos, e entrevista com o presidente do Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos da Secretaria de Transportes do Estado de São Paulo (SISSTESP), Lineu Mazano. 
CaixaO destaque da semana vai para o anúncio do presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Jorge Hereda, de que serão contratados 12 mil servidores para as agências do banco em todo o país. A estimativa é de cerca de 500 novas agências sejam inauguradas em 2012, por isso, o reforço de pessoal.
O edital do próximo concurso da Caixa, com cargos de nível médio e superior, está previsto para sair em breve.
EditalA Liquigás, empresa subsidiária da Petrobras, lançou edital de abertura com 224 vagas imediatas e outras 936 para formar cadastro reserva em diversos cargos. Os postos são para todo o Brasil. Confira os editais na versão impressa do JC&E.
Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.