MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Segurança: mais de 10 mil vagas em vários Estados

Diversos Estados brasileiros já estão intensificando os preparativos para a abertura de novos concursos na área da segurança pública: São Paulo, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Alagoas, Amazonas e Bahia.

Redação
Publicado em 04/06/2012, às 15h40

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News
Diversos Estados brasileiros já estão intensificando os preparativos para a abertura de novos concursos na área da segurança pública, que deve ser uma das mais promissoras em oportunidades para os próximos anos.
Em São Paulo, são 1.214 vagas já autorizadas para a Polícia Civil, distribuídas em nove cargos diferentes e que incluem todos os níveis de escolaridade. A corporação vai lançar um edital para cada carreira, sendo o mais iminente para perito criminal, com 56 vagas.
No Espírito Santo, a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), vai abrir em breve 500 vagas, nos cargos de agente penitenciário e agente de escolta e vigilância, ambos para quem tem o ensino médio completo. Já na Polícia Militar do Estado, estão programadas 1.200 oportunidades para soldado.
Em Alagoas, já foi dado o aval para a dispensa de licitação para contratar o Cespe/UnB como empresa organizadora do concurso para 1.040 vagas na Polícia Militar do Estado. 
A Polícia Militar da Bahia atua em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública do Estado na elaboração do edital com 3.400 oportunidades de soldado e bombeiro militar.
E no Amazonas, a Polícia Militar do Estado anunciou que ofereceria 2.500 vagas para oficial e soldado em 2012, cujo edital estava previsto inicialmente para o mês de abril, mas o órgão anda não conseguiu dar andamento em todos os procedimentos para o lançamento da seleção. A expansão da área da segurança se segue pela Polícia Civil do Estado, para a qual o Ministério Público expressou recentemente a carência de novos servidores. Há necessidade, principalmente, de profissionais nos cargos de papiloscopista e datiloscopista.
Polícia Federal Em âmbito federal, está por vencer o prazo para que a Polícia Federal (PF) publique seus próximos editais, com 600 vagas nos cargos de escrivão, delegado e perito. A corporação tem até o dia 12 de junho para abrir esses concursos e confirmou que a data será cumprida.
Veja todos os detalhes sobre essas e outras seleções na edição impressa do JC&E desta semana, que já está nas bancas!
Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.