Concursos da Polícia Civil/SP saem a partir de julho

Falta pouco para que a Polícia Civil de São Paulo anuncie o nome da banca organizadora dos seus próximos concursos, que poderão somar mais de 2.700 vagas em diversos cargos

Redação
Publicado em 25/06/2012, às 14h28

Falta pouco para que a Polícia Civil de São Paulo anuncie o nome da banca organizadora dos seus próximos concursos, que poderão somar mais de 2.700 vagas em diversos cargos.

O contrato com a empresa responsável pelas provas – já que agora as seleções de ingresso na corporação não são mais de exclusividade da Acadepol (Academia de Polícia Dr. Coriolano Nogueira Cobra) – deve ser assinado nos próximos dias.

Assim, os interessados em concorrer poderão orientar melhor seus estudos, enquanto aguardam a publicação dos editais, o que deverá ocorrer já a partir de julho. As informações são da divisão de seleção e concursos da Acadepol.

O primeiro edital a ser divulgado será o de perito criminal, com a oferta inicial de 56 vagas, mas como a autorização para o preenchimento das vagas é de 2011, esse número pode aumentar devido a alterações na demanda de profissionais durante esse período.

A Polícia Civil de São Paulo conta com 701 postos já autorizados para cargos de todos os níveis escolares: auxiliar de papiloscopista e atendente de necrotério (nível fundamental); papiloscopista, auxiliar de necropsia e agente policial (nível médio); e perito (nível superior).

Outras 2 mil vagas entre as funções de investigador e escrivão também já estão confirmadas, mas dependem de autorização formal do governador Geraldo Alckmin.

Veja os detalhes de todos os cargos, com os respectivos salários, na edição impressa do JC&E desta semana. Nas bancas!

Teste comentado

Se você está se preparando para prestar o concurso da Polícia Federal não pode deixar de acompanhar a sequencia de testes comentados que o JC&E realiza em parceria com o Instituto IOB.

Confira nesta edição, questões da prova anterior de perito (aplicada pelo Cespe/Unb, em 2009), comentadas pelos professores do Instituto IOB. As disciplinas abordadas são: direito constitucional, arquivologia e informática. Na próxima edição, não perca a segunda parte do teste. Bons estudos!

Comentários

Mais Lidas