MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Governo Federal tem 3.409 vagas autorizadas

Só na última semana foram liberados novos concursos para quatro órgãos federais; mais editais devem ser lançados ainda no primeiro semestre deste ano

Redação
Publicado em 12/03/2012, às 15h33

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News
Nas últimas semanas os concursandos de todo o país foram contemplados com a autorização oficial de diversos órgãos do governo federal. Só na primeira semana de março foram liberados novos concursos para 250 vagas de analista de finanças da CGU (Controladoria-Geral da União), para a Anac, com 170 vagas; Ancine (82 vagas) e Censipam (40 vagas), órgão do Ministério da Defesa, responsável pela proteção da região amazônica.
Em fevereiro saíram as autorizações da Agência Nacional de Águas (ANA), para 45 vagas, e do Ibama, com 300 chances, ambos na área administrativa.
Além desses órgãos, é aguardado para breve o lançamento dos primeiros editais da Polícia Federal (PF), com um total de 1.200 oportunidades, autorizadas desde dezembro de 2011. As primeiras seleções a serem abertas serão as de agente de polícia (500 vagas) e papiloscopista (100), a serem organizadas pelo Cespe/UnB.
Também já estavam confirmados os concursos para analista legislativo da Câmara dos Deputados, cujo edital está pronto e deve ser publicado nos próximos dias, para as 149 vagas na carreira de analista de infraestrutura do Ministério do Planejamento, e para 46 postos na Anatel. Todos eles definiram nas últimas semanas o Cespe/UnB como organizador do concurso.
Desde o final de 2011 a Advocacia Geral da União (AGU), o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) receberam autorização do Planejamento para promover concursos públicos, com 138, 832 e 157 vagas respectivamente.
Ou seja, somente do final do ano para cá, ao menos 3.409 vagas foram autorizadas para ingresso no serviço público federal. E o melhor: a maioria delas será aberta ainda no primeiro semestre deste ano.
Confira na edição desta semana os detalhes sobre esses e outros concursos em pauta.
Boa leitura!

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.