MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Fiscal do ISS: JC&E inicia maratona de estudos

Após a autorização para que a Secretaria Municipal de Finanças da Prefeitura de São Paulo realize o tão aguardado concurso para fiscal do ISS, o JC&E dá início nesta semana à maratona de estudos para a carreira.

Redação
Publicado em 17/10/2011, às 11h53

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News
Após a autorização dada na última semana pelo prefeito Gilberto Kassab para que a Secretaria Municipal de Finanças da Prefeitura de São Paulo realize o tão aguardado concurso para fiscal do ISS, o JC&E dá início nesta semana à maratona de estudos para a carreira.
Para ingressar no cargo de auditor fiscal é preciso ter formação superior em qualquer área. O valor atual do salário inicial está em R$ 12.968,25. Foram autorizadas 52 vagas, mas até a data de lançamento do edital, podem ser oferecidas até 120 vagas, de acordo com a necessidade da secretaria. 
Semanalmente serão publicadas questões da prova anterior, organizada pela Fundação Carlos Chagas, para que os interessados intensifiquem os estudos com base no que será pedido. Como o conteúdo é bastante extenso, os testes serão divididos por matéria.
O exame foi realizado em janeiro de 2007, dividido em dois dias de prova, conforme as disciplinas a seguir, totalizando 240 questões objetivas:
Prova 1 – língua portuguesa, direito civil e comercial e administração pública;
Prova 2 - contabilidade geral, direito administrativo, informática básica e atualidades;
Prova 3 – direito tributário, direito constitucional, finanças públicas, matemática / estatística / raciocínio lógico;
Prova 4 – legislação tributária municipal, direito penal e auditoria.
Essa semana você confere as questões de língua portuguesa, a primeira matéria da prova 1. Na edição seguinte será a vez de direito civil, e assim por diante. O gabarito será liberado sempre na edição subsequente e no site do JC&E.
Acompanhe esta maratona e boa sorte!
E ainda: Veja tabela das vagas que serão oferecidas no concurso para 3.252 vagas no SUS em todo o Estado de São Paulo. Começe a se preparar com o conteúdo programático para auxiliar de enfermagem.
Veja também:
Guarulhos/SP: Câmara inscreve para 109 ofertas de até R$ 6,6 mil 
INSS: autorização para concurso será divulgada até o dia 20
Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.