PF: mais 600 vagas devem ser abertas até maio

Os próximos editais programados são para delegado (150), perito (100) e escrivão (350), e devem ser divulgados entre abril e maio, para que seja possível iniciar o curso de formação em janeiro de 2013, conforme programação já anunciada pela corporaçã

Redação
Publicado em 09/04/2012, às 13h00

Além das 600 vagas abertas no mês passado, a Polícia Federal tem autorizadas pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) outras 600 oportunidades.
Os próximos editais programados são para delegado (150), perito (100) e escrivão (350), e devem ser divulgados entre abril e maio, para que seja possível iniciar o curso de formação em janeiro de 2013, conforme programação já anunciada pela corporação.
Os salários para essas funções partem de R$ 7.514,33 e vão a R$ 13.368,68.
Das 2.000 vagas sancionadas por lei pelo então presidente Lula em 2008, estão faltando 200 vagas a serem liberadas, já contabilizando essas últimas 1.200 autorizadas.
Na última quinta-feira (5), o presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Marcos Wink, levou ao Planejamento uma pauta de reestruturação e valorização da carreira de policial federal. De acordo com Wink, as prioridades do encontro foram a questão salarial, o reconhecimento através de legislação da atividade cotidiana do policial federal e o aumento do efetivo.
Em entrevista ao JC&E, Wink defende o fim das terceirizações na PF e a abertura de concurso anualmente, para que a corporação conseguisse dar conta de toda a demanda de trabalho.
Preparação – Nesta e nas próximas quatro semanas o JC&E publica questões da prova do concurso anterior para o cargo de agente de polícia da PF, realizado em 2009 pelo Cespe/UnB. 
Por terem sido aplicadas pela mesma organizadora do atual concurso, as perguntas servem de base de estudo para os candidatos que vão concorrer às 500 vagas abertas recentemente. Para começar, veja o teste de língua portuguesa na seção Especial. Lembrando que a prova está marcada para daqui quatro semanas, portanto, até lá, acompanhe a maratona de estudos do JC&E e boa sorte!

Comentários

Mais Lidas