MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

PGE/SP abrirá 250 vagas para oficial de nível médio

Na edição desta semana, o JC&E traz os detalhes sobre os novos concursos em pauta. A Procuradoria Geral do Estado de São Paulo (PGE/SP) foi autorizada pelo governador Geraldo Alckmin a realizar concurso para o preenchimento de 250 vagas no cargo de o

Redação
Publicado em 05/09/2011, às 15h01

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News
Na edição desta semana, o JC&E traz os detalhes sobre os novos concursos em pauta. A Procuradoria Geral do Estado de São Paulo (PGE/SP) foi autorizada pelo governador Geraldo Alckmin a realizar concurso para o preenchimento de 250 vagas no cargo de oficial administrativo.
As oportunidades poderão ser disputadas por profissionais que tenham concluído o ensino médio. O edital já está sendo elaborado e para adiantar os seus estudos publicamos o conteúdo programático que deverá ser cobrado na prova, já que esta é uma carreira comum a todas as Secretarias do Estado e, recentemente, houve uma seleção para essa mesma carreira, destinada à Secretaria de Educação.
Já na Prefeitura de São Paulo, motivado pela greve dos servidores municipais na última semana, o prefeito Gilberto Kassab autorizou um novo concurso para o Serviço Funerário, com chances para sepultador e motorista. 
E o Governo Federal enviou ao Congresso Nacional a proposta para o Orçamento 2012, em que consta o preenchimento de mais de 54,7 mil vagas no funcionalismo público. O projeto, feito pelo Ministério do Planejamento, detalha os gastos do governo para o próximo ano e engloba a previsão de postos para todos os órgãos da administração direta, para as Forças Armadas, e também aqueles que poderão ser criados através de projetos de lei que serão votados pela Câmara e pelo Senado, sem contas nas vagas decorrentes da substituição de terceirizados.
No entanto, de acordo com o que declarou a ministra Miriam Belchior, só serão liberados concursos em áreas consideradas essenciais.
Além disso, você confere as informações sobre os principais concursos com inscrições abertas, como os das Câmaras Municipais de Diadema e Itapevi, e do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Guarulhos, na Grande SP; Prefeituras de Barretos e Tatuí, no interior; e as seleções de âmbito federal, como as do TCU (Tribunal de Contas da União), Aeronáutica e MEC (Ministério da Educação).
E na matéria especial, ouvimos especialistas e candidatos sobre uma polêmica no mundo dos concursos: vale a pena deixar o emprego pelos estudos? Não deixe de ler.




Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.