MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Plano de estudos em 45 dias para a Polícia Federal

Esta semana o JC&E traz, com exclusividade em sua versão impressa, um cronograma de estudos especialmente desenvolvido para o concurso da Polícia Federal

Redação
Publicado em 05/03/2012, às 12h33

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News
Esta semana o JC&E traz, com exclusividade em sua versão impressa, um cronograma de estudos especialmente desenvolvido para o concurso de agente da Polícia Federal, cujo edital com 500 vagas, deverá sair ainda no mês de março. Outro edital com 100 vagas para o cargo de papiloscopista também é aguardado para este mês.
O projeto foi desenvolvido pelos professores da Rede LFG de Ensino, tendo em vista a divulgação na última semana da autorização do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, da redução do intervalo entre o lançamento dos editais e a prova objetiva, de 60 para 45 dias. Ou seja, assim que forem divulgados os editais, os candidatos terão, no máximo 45 dias de preparação.
Pensando nisso, os especialistas listados abaixo desenvolveram um quadro com as principais matérias a serem estudadas dia a dia, e a ementa de cada assunto abordado (o programa de estudos é baseado no último concurso de agente da PF, realizado em 2009, pelo Cespe/UnB).
Direito Penal; Direito Processual Penal e Legislação Penal Especial – Flávio Daher Direito Constitucional – Licínia Rossi Direito Administrativo – Fabrício Bolzan Língua Portuguesa – Agnaldo Martino Informática – Bruno Guilhen Noções de Contabilidade – Adelino Correia Raciocínio Lógico – Bruno Villar Noções de Administração e Microeconomia – Edmo Menini Atualidades – Alex Mendes Coordenador Pedagógico – Alexandre Gialluca (professores exclusivos da rede LFG)
Se você ainda não começou os estudos, não pode ficar de fora dessa!
Caixa Econômica Nesta edição o simulado comentado para o concurso da Caixa Econômica Federal é o de informática, disciplina que será cobrada na parte de conhecimentos específicos da prova, marcada para 22 de abril.
As questões foram analisadas pela professora Ana Lúcia Castilho, dos cursos preparatórios do Instituto IOB.
Os candidatos devem ficar atentos, pois esse é o primeiro concurso da Caixa em que haverá prova de redação para técnico bancário. Confira detalhes sobre essa novidade e dicas para se sair bem, na matéria da página 18.
Veja também Matérias sobre concursos previstos na SP Urbanismo, empresa pública da Prefeitura de São Paulo; Polícia Civil de São Paulo; Instituto Federal de São Paulo (IFSP); Manaustrans e TCE no Estado do Amazonas; CNJ em Brasília; TCE, TRT 1ª Região e Secretarias de Educação e do Ambiente no Rio de Janeiro; e Secretaria Municipal de Saúde de Maceió (AL).
Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.