MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

PM/SP: confirmado concurso para 1.900 vagas de soldado

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo autorizou e aguarda posicionamento do governo paulista para promover um novo concurso público, com o objetivo de preencher 1.900 vagas de soldado da Polícia Militar (PM)

Redação
Publicado em 06/02/2012, às 15h41

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo autorizou e aguarda posicionamento do governo paulista para promover um novo concurso público, previsto com o objetivo de preencher 1.900 vagas de soldado da Polícia Militar (PM).
O próximo passo para o lançamento do edital, é a aprovação por parte das secretarias da Casa Civil, Fazenda e Planejamento.
As chances serão para candidatos de ambos os sexos, entre 18 e 30 anos de idade, com o nível médio concluído, e com no mínimo, 1,65m (homens) e 1,60m (mulheres). Também é preciso ter bons antecedentes criminais e carteira de habilitação entre as categorias “B” e “E”.
O salário inicial oferecido aos recém-incorporados (2ª classe) é de R$ 2.234,72, incluindo benefícios, adicionais e gratificações.
Segundo a PM, há necessidade de processo seletivo, pois o efetivo é rotativo e, anualmente, passa por transformações. Os motivos mais comuns para as mudanças estão no tempo de serviço prestado e em afastamentos por questões de saúde.
Confira a matéria completa na edição desta semana e também o conteúdo programático cobrado no concurso anterior, para iniciar os estudos.
Prefeitura de SPNesta semana o JC&E traz informações sobre os concursos abertos na Prefeitura de São Paulo, com 500 vagas distribuídas entre três órgãos municipais: Secretaria de Obras, Secretaria de Habitação e Serviço Funerário.
EditalNas bancas você também irá encontrar a íntegra do edital da Secretaria de Estado da Educação de São Paulo, para o preenchimento de 9.932 vagas de agente de organização escolar.
Os postos são destinados à candidatos com o ensino médio completo, para atuação em escolas de todo o Estado. As inscrições estarão abertas a partir de março. Confira!
Veja também:
Aeronáutica: saiu edital com 102 vagas para arrumador e cozinheiro
INSS: liberada a consulta aos locais de prova do dia 12
Peruíbe/SP: concurso previsto para diversas áreas na prefeitura

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.