MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Polícia Civil/SP: próximo edital será para perito

Com o decreto assinado pelo governador Geraldo Alckmin na última quinta-feira (9), que permite a Polícia Civil do Estado de São Paulo a contratar empresas especializadas no ramo de seleções públicas para organizar seus concursos, a corporação está pr

Redação
Publicado em 14/05/2012, às 15h17

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News
Com o decreto assinado pelo governador Geraldo Alckmin na última quinta-feira (9), que permite a Polícia Civil do Estado de São Paulo a contratar empresas especializadas no ramo de seleções públicas para organizar seus concursos, a corporação está prestes a lançar os editais para novas vagas.
O órgão já está autorizado a abrir mais de 700 oportunidades e aguardava apenas a publicação deste decreto para poder dar andamento a abertura de seus novos concursos. O próximo da lista, segundo o delegado-geral, Marcos Carneiro Lima, será o de 56 vagas de perito criminal, carreira que exige formação superior em qualquer área e tem salário inicial de R$ 6.484,30. Saiba mais na versão impressa do JC&E que está nas bancas.
Coordenador do Cespe explica novo sistema de provas Uma novidade anunciada na última semana pelo Cespe/UnB vem causando muitas discussões entre os concurseiros. É que o Cespe/UnB, vinculado à Universidade de Brasília e um dos maiores organizadores de provas de concursos em todo o país, anunciou que começará a utilizar computadores e um novo sistema de avaliação nas provas dos principais concursos, a partir do segundo semestre.
O novo modelo ainda está sendo aprimorado, para que possa ser usado em eventos de grande porte, como concursos com um número expressivo de inscritos, mas segundo o professor e coordenador de pesquisas em avaliação do Cespe/UnB, Marcos Vinícius Araújo, já poderá ser utilizado com toda a segurança e será capaz de determinar o grau de proficiência do candidato e não apenas questões “certas” e “erradas”.
Provas através do computador, ausência de gabarito, resultado da proficiência informado logo após o exame, segurança dos dados armazenados, aumento/redução nos valores da taxa de inscrição, diminuição do tempo de prova. O novo formato ainda gera muitas dúvidas e para responder algumas delas, o coordenador conversou com o JC&E em uma entrevista bastante esclarecedora. Confira na edição desta semana do JC&E.
Editais O primeiro edital da CPTM (Companhia Paulista dos Trens Metropolitanos) acabou de ser lançado. De um total de 640 oportunidades, anunciadas pelo secretario dos Transportes em abril, foram liberadas as primeiras 57 vagas. São cargos de todos os níveis de escolaridade, com salários iniciais de até 3.970,17.
As inscrições começam nesta semana e seguem até 27 de maio. Veja os detalhes nos editais publicados nesta edição.
Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.