A instituição está em busca de um novo perfil profissional para a carreira de escriturário. Por isso, a partir do próximo concurso passará a cobrar novos conteúdos
Quem pretende participar dos próximos concursos para o cargo de escriturário do Banco do Brasil, um dos mais tradicionais do país, deve ficar atento a algumas mudanças que serão feitas na prova.
A instituição está em busca de um novo perfil profissional para a carreira de escriturário, e quer um candidato que esteja apto a enfrentar as novas demandas do setor bancário.
LEIA TAMBÉM
Por isso, a partir do próximo concurso – que deve ser aberto até o final do ano, com vagas para 15 Estados – passará a incluir redação na prova, além de conteúdos voltados à área de serviços, como técnica de vendas e cultura organizacional. Outras disciplinas já cobradas anteriormente terão seu enfoque reformulado e peso maior para a aprovação.
Quem esclarece as novidades é o diretor de Gestão de Pessoas do Banco do Brasil, Carlos Netto, em entrevista à edição impressa do JC&E desta semana.
O cargo de escriturário exige o nível médio completo e tem salário inicial de R$ 1.760.
Confira os detalhes nas bancas!
Concurso autorizado em São Paulo
Na última semana o governador Geraldo Alckmin, autorizou a abertura de um novo concurso para a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz/SP).
Serão 238 vagas para o cargo de analista de planejamento, orçamento e finanças públicas. O cargo requer curso superior em qualquer área. O salário inicial previsto é de aproximadamente R$ 5.800. O edital deve ser publicado no início de 2013.
Siga o JC Concursos no Google NewsMais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.