MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Receita Federal confirma pedido de novo concurso

Confira os destaques da edição 1601 que está nas bancas.

Redação
Publicado em 08/08/2011, às 10h37

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Mais uma boa notícia para concursandos de todo o país foi divulgada na última semana. Dessa vez foi o Tribunal de Contas da União (TCU) que autorizou a realização de um novo concurso para a carreira de auditor de controle externo.

Serão oferecidas 70 vagas ao todo, para candidatos que tenham o ensino superior completo, destinadas à sede do tribunal em Brasília (DF) e para os Estados do Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Rondônia e Roraima. O órgão, como faz parte do poder Judiciário, não depende de autorização do Ministério do Planejamento para abrir novos concursos.

Já a Receita Federal, no entanto, que é vinculada ao Ministério da Fazenda, aguarda o aval do Planejamento para selecionar novos servidores, possivelmente para os cargos de técnico administrativo, analista técnico-administrativo, analista tributário e auditor fiscal.

A validade dos concursos anteriores, realizados em 2009, expirou em junho deste ano, assim o órgão não pode mais convocar nenhum candidato aprovado. Confira na seção “Concursos Previstos”, a matérias completas com os detalhes das vagas dos dois órgãos.

No Rio de Janeiro, o Ministério Público vai abrir ainda no mês de agosto um concurso com 281 oportunidades para técnicos e analistas. Também será divulgado em breve o edital com 16 para ingresso na carreira de promotor.

Petrobras – Ainda não foi divulgado o número total de inscritos no concurso que vai preencher 590 vagas na estatal. Com a prova objetiva marcada para o próximo dia 28, estima-se que a concorrência será acirrada, como costumam ser as seleções da petrolífera. Nesta edição trazemos uma matéria especial com orientações sobre a banca organizadora, a Cesgranrio, e o depoimento do primeiro colocado no concurso do ano passado, que conta como conseguiu driblar a ansiedade e se dar bem na prova.

Saiba mais sobre esses e outros destaques na edição 1601 que está nas bancas.

Veja também

Inscrições abertas: Prefeituras têm 1,8 mil vagas de até R$ 10 mil em SP

TCU: Tribunal anuncia concurso para 70 vagas de auditor

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos JC&E

JC&E
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC, AM, DF, MA, RN, RO, RR

+ Agenda

07/08/2012 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.