MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

SP: Sabesp, Guarda Municipal e Polícia Científica

Sabesp já tem organizadora de concurso, Polícia Científica é autorizada a abrir 56 vagas de perito criminal e Guarda Civil Municipal de SP aguarda liberação de quase 2 mil vagas

Redação
Publicado em 14/11/2011, às 14h08

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News
O próximo concurso para membro da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo não saiu da pauta da administração municipal. Segundo o prefeito Gilberto Kassab (PSD), o concurso passa por análise jurídica antes de receber sua autorização.
O processo de abertura foi aprovado pela Secretaria de Planejamento e agora tramita pela Secretaria de Finanças do município.
O Sindicato dos Guardas Civis Metropolitanos da Cidade de São Paulo (Sindguardas/SP) cobra uma posição do governo municipal o mais breve possível. “Há sete anos não temos concurso”, observou Clóvis Roberto Pereira, secretário de finanças da instituição.
A previsão inicial do órgão contemplava a oferta de 1.220 oportunidades para homens e 522 para mulheres. Porém, há a expectativa de que o número global de postos possa chegar a 2 mil, destinados a candidatos com o ensino médio completo. 
Perito criminal – O governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, autorizou a realização de novo concurso para a contratação de 56 profissionais na função de perito criminal. Os servidores irão atuar na Polícia Técnico-Científica, que é vinculada e exerce atuação junto à Polícia Civil. O cargo exige formação de nível superior em qualquer especialidade.
Confira nesta edição entrevista com um perito criminal e professor de direitos humanos, que fala sobre o dia a dia da carreira, os desafios da profissão e conta como conseguiu passar no concurso de 2008.
Sabesp – A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) deu mais um passo rumo ao edital que vai oferecer 449 oportunidades em todo o Estado.
Após realizar a licitação para as empresas organizadoras interessadas, o Intesp (Instituto Tecnológico de Seleção Pública) foi definido como responsável pela seleção. A empresa também foi a organizadora do processo seletivo de aprendizes da companhia, realizado em 2010. A previsão é de que o edital seja publicado dentro dos próximos 50 dias.
O concurso terá oportunidades para diversos cargos, de todos os níveis escolares, em todo o Estado. A tabela completa de cada um dos postos, distribuídos por cidade, você encontra na edição desta semana do JC&E.
Área bancária – Os próximos concursos da Caixa Econômica Federal se aproximam e para dar uma força na preparação dos milhares de interessados, trazemos um simulado comentado somente com questões de conhecimentos bancários.  
Veja também:
TSE/DF: Tribunal divulga edital para técnico e analista
Câmara dos Deputados: Legislativo autoriza concurso para nível superior

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.