MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Área da educação prevê milhares de contratações

A versão impressa do JC&E desta semana também traz uma matéria sobre os riscos que envolvem o concurso do INSS, que recebeu mais de 921,1 mil inscrições

Redação
Publicado em 30/01/2012, às 15h34

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Fundação Carlos Chagas, organizadora do concurso do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), divulgou que mais de 921,1 mil pessoas se inscreveram para disputar as 1.875 vagas. O elevado número de concorrentes, aliado ao fato de que a Defensoria Pública da União em Sergipe pediu a suspensão do processo seletivo, mostra que a organizadora tem uma grande responsabilidade pela frente. Para que os candidatos entendam os riscos que envolvem a seleção, o JC&E conversou com especialistas que deram opiniões sobre a possível suspensão e o papel da Carlos Chagas neste contexto. A edição de número 1626 já está nas bancas. Não deixe de conferir!

Em breve – Na seção de Concursos Previstos, o destaque vai para as 30.664 oportunidades a serem preenchidas na área da educação. Deste total, 9.932 serão para agente de organização escolar, cujas instruções do processo seletivo já foram divulgadas. Serão abertas, também, 20.358 ofertas temporárias para diversos cargos (professor, nutricionista, entre outros). Saiba os detalhes na matéria que traz uma entrevista com o chefe de gabinete da Secretaria de Estado da Educação, Fernando Padula.

Você ainda confere o novo cronograma de divulgação dos editais da Polícia Federal. A instituição selecionará 1.200 profissionais. Os primeiros concursos serão para 600 vagas de agente e papiloscopista e deverão ocorrer já em fevereiro.

Dicas para fiscal do ISS – Na terceira e última matéria com dicas para a seleção da Secretaria de Finanças de São Paulo, que vai contratar 120 fiscais do ISS, especialistas comentam as seguintes disciplinas: administração pública, economia, auditoria, informática básica e tecnologia da informação. O salário inicial da carreira é de R$ 11,4 mil e para concorrer é exigido o nível superior em qualquer área.

Empregos – Para quem busca uma chance na iniciativa privada, diversas empresas anunciam mais de 4,6 mil ofertas temporárias e efetivas. Aproveite o início de ano para conquistar um novo emprego: há oportunidades na Cacau Show, Work Able, HSBC e CST. Boa sorte!     

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.