Tudo Sobre

Concurso Nas bancas

Novos concursos do TJ/SP e dicas para Sabesp

Há tempos o Jornal dos Concursos & Empregos acompanha o caso do concurso para oficial de justiça do TJ/SP



Redação
Publicado em 09/04/2009, às 16h50

Há tempos o Jornal dos Concursos & Empregos acompanha o caso do concurso para oficial de justiça do Tribunal de Justiça de São Paulo, cujo último certame foi realizado há dez anos. A seleção ofereceu 1,2 mil vagas para a comarca da Capital e um total de 147 mil candidatos se inscreveram. Desde então, um novo concurso é aguardado ansiosamente por inúmeros concurseiros.

Há alguns meses, conversamos com o desembargador do TJ/SP, Antônio Carlos Malheiros, que revelou a intenção do órgão em realizar um novo concurso para este ano.

Além disso, conforme antecipou o JC&E na edição 1477 (de 21 a 27 de março), um novo passo havia sido dado para a efetivação da seleção: o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) formulou um procedimento de controle administrativo pedindo que o TJ/SP informasse, no prazo de quinze dias, sobre: a quantidade de cargos de oficial de justiça vagos em cada comarca do estado de São Paulo; o número, em cada comarca, de servidores municipais cedidos ao Tribunal para exercerem as funções de oficial de justiça “ad hoc” e a realização – ou não – de concurso público para preenchimento das vagas de oficiais de justiça não ocupadas por servidores efetivos, entre outros.

Agora, tudo indica que a espera acabou: o TJ finalmente confirmou a realização não apenas do concurso para oficial de justiça, mas também para outros três cargos – descubra quais são nesta edição do jornal impresso!

Quem quiser sair na frente e já iniciar os estudos para o certame de oficial de justiça pode conferir, na matéria completa da página 12, o conteúdo programático do último edital.

Credibilidade

É importante sempre lembrar que o JC&E prima pela qualidade das informações e que todas as notícias são devidamente apuradas por nossa equipe e fundamentadas – jamais recorremos a suposições sobre quantidade de vagas, salário ou data de divulgação do concurso, caso essas informações não sejam devidamente confirmadas pelo órgão.

Aqui, você pode ficar tranquilo com o que lê, pois nossa maior responsabilidade é trazer a você, leitor, informações precisas e oficiais para que possa, definitivamente, alavancar sua carreira!

Sabesp: é hora de estudar!

O concurso da Sabesp teve suas inscrições encerradas na última semana – para desespero de muitos leitores, que entraram em contato com o JC&E relatando dificuldades em realizar a inscrição. De qualquer modo, aqueles que conseguiram efetivar sua participação no certame e estão concorrendo a uma das 1.771 vagas já devem reforçar os estudos, pois a prova está prevista para ser aplicada no dia 10 de maio.

Pensando nisso, o JC&E, dando continuidade à série especial sobre o concurso, preparou uma matéria exclusiva com dicas só de português, baseadas no conteúdo programático oficial para todos os níveis – confira os detalhes na página 24. A professora Sandra Ceraldi Carrasco, nossa colunista de Língua Portuguesa, ainda preparou um teste para você potencializar os estudos (as questões podem ser verificadas na página 2).

E, na próxima semana, finalizamos nossa série sobre a Sabesp com mais dicas de estudo, não perca!

Simulado

Entender bem o português é essencial para qualquer carreira, e, na área jurídica, há muitos termos específicos que precisam ser compreendidos.

Resolva o simulado sobre Português Jurídico e verifique seu grau de conhecimento!

+ Resumo do Concurso Nas bancas

Nas bancas
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda do Concurso

09/04/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas