Filme "O concurso" faz graça com tensão pré-prova

Com humoristas da nova geração como Fábio Porchat no elenco, além de marcar a estreia de Sabrina Sato nos cinemas, filme satiriza universo concurseiro

Reinaldo Matheus Glioche
Publicado em 10/07/2013, às 11h19

Estreia na sexta-feira (19) nos cinemas brasileiros um filme que deve agradar quem habita o “universo dos concursos públicos”. Trata-se de “O concurso”, dirigido por Pedro Vasconcelos e com Fábio Porchat, Sabrina Sato, Danton Mello, Carol Castro, Anderson Di Rizzi e Rodrigo Pandolfo no elenco.

A trama acompanha quatro finalistas, de diferentes Estados do Brasil (SP, RJ, RS e CE), qualificados para a última fase de um concurso para juiz federal. O exame oral será realizado na Corte Federal do Rio de Janeiro em uma segunda-feira, às 8 da manhã. Apenas um será aprovado.

Os rapazes chegam à cidade maravilhosa no sábado para o credenciamento e, seguindo o conselho de que é melhor relaxar do que estudar na véspera da prova, decidem aproveitar o final de semana no Rio para estarem descansados e preparados para a avaliação de segunda-feira. No entanto, as coisas não acontecem como planejado e os quatro adversários, que nesse momento já se tornaram grandes amigos, passam pelas mais hilárias e inimagináveis situações enquanto tentam chegar até a segunda-feira!

Uma referência recente para o filme de Pedro Vasconcelos é a trilogia findada em 2013 “Se beber, não case!”, como pode ser observado no trailer.

Comentários

Mais Lidas