MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

O que é "Poder Extraordinário"

Esse poder é algo que todos os seres humanos possuem, embora a maior parte não o aproveite. Aliás, a maioria das pessoas nem sabe que ele existe, que todos o têm e que pode ser desenvolvido

William Douglas
Publicado em 24/10/2017, às 10h28

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News
Esse poder é algo que todos os seres humanos possuem, embora a maior parte não o aproveite. Aliás, a maioria das pessoas nem sabe que ele existe, que todos o têm e que pode ser desenvolvido.
O Poder Extraordinário é a capacidade de:
1. Escolher de forma sábia os seus objetivos e as estratégias para alcançá-los;2. Fazer os sacrifícios necessários de forma inteligente;3. Superar obstáculos;4. Realizar sonhos e projetos (conquistar sucesso);5. Ser feliz e deixar um legado.
Se fosse resumir ainda mais essa ideia, eu diria que o Poder Extraordinário é a capacidade de ser um sucesso nas sete áreas básicas da vida. Alcançar esse poder e ter esses resultados é o que chamo de "dominar o mundo". Pode parecer que é muita coisa, e é. Se não fosse, não seria algo... extraordinário! Mas o mais interessante é que isto é algo disponível para todo mundo. A riqueza, a felicidade e a abundância não são bens escassos, eles podem ser criados.
Alguém que não acredita no que disse acima continuará a ser alguém com esse poder, mas por falta de fé não irá desenvolvê-lo e tão somente por isso não irá alcançá-lo. A falta de fé ou de ação é uma espécie de profecia autorrealizável do fracasso. Mas se a pessoa quiser, pode aprender a entender e executar tudo o que descrevi acima.
Fico abismado em ver que há quem acredite que tudo isso depende de nascer rico, bonito ou inteligente, ou até mesmo do fator “sorte”, que só alguns afortunados podem brilhar na vida. Há muitas pessoas que pensam erroneamente que “sucesso é uma alegria para poucos”. Pois digo que sucesso é uma alegria para aqueles que estão dispostos a batalhar por ele. O sucesso não é um acidente, mas o fruto de um plano bem escolhido e executado. Como diz a Declaração de Independência dos Estados Unidos: “Consideramos estas verdades por si mesmas evidentes, que todos os homens são criados iguais, sendo-lhes conferidos pelo seu Criador certos Direitos inalienáveis, entre os quais se contam a Vida, a Liberdade e a busca da Felicidade”.
É isso aí, acredito firmemente nessa verdade autoevidente: todos temos o direito inalienável de buscar nossa vida, liberdade e felicidade. Isto é extraordinário.
Ao longo dos meus 50 anos, tenho aprendido muito com a vida, com as pessoas, com os problemas e com as várias situações pelas quais já passei. Grande parte desse aprendizado, compartilho por meio de livros, artigos e palestras. E sinto orgulho de já ter ajudado milhares de pessoas a concluírem seus objetivos e a serem mais realizadas. Pessoas que desenvolveram seu poder extraordinário a ponto de encarar desafios e conquistar vitórias, mesmo que ainda não estivéssemos usando essa nomenclatura. Eu não criei algo novo, apenas estou explicando como funciona algo que precisei aprender para eu mesmo conquistar o que sonhava.
Seja qual for o seu desafio do momento, ele pode até parecer insuperável, mas só parece assim porque algo nos falta. Com as atitudes e técnicas certas e com a dose certa de motivação, tempo e trabalho é possível transformar nossa história e nossa realidade. Fazer isso é uma jornada, como uma viagem de trem ou a escalada de uma montanha.
Após fracassar em várias dúzias de projetos e alcançar sucesso em algumas dúzias de projetos, posso afirmar que quando o assunto é realização pessoal, o placar não importa, mas sim você chegar lá. Aprender a superar obstáculos, realizar sonhos e projetos e encontrar a felicidade é o que eu chamo de “dominar o mundo”. Essa conquista se torna mais completa e gratificante quando você ajuda outras pessoas a conseguirem seus sonhos, quando influencia positivamente o seu ambiente, o seu lugar. Isso é legado.
Então, como forma de gratidão por tudo com que Deus me abençoou e que eu conquistei, como forma de contribuição (e legado), sistematizei esse conhecimento. Eu já tinha feito isso em dois de meus 48 livros, ao falar sobre como passar em provas e concursos e ao longo das 25 leis bíblicas do sucesso. Ocorre que para explicar a ideia geral, preciso de mais tempo com as pessoas, e como meu tempo (inclusive para me deslocar de uma cidade para outra) é limitado, surgiu o curso on-line. Uma parte gratuita, como forma de contribuição e legado, e outra mais profunda, para aqueles que quiserem investir nesse grau de conhecimento.
Posso dizer que em poucos movimentos eu e minha equipe já alcançamos resultados extraordinários. Vários milhares de pessoas já embarcaram nesse trem e é impressionante o número de pessoas contando que já nas primeiras lições (via e-book e workshop gratuito) conseguiram mudar sua forma de pensar ou de ver as coisas, se motivaram e modificaram alguma parte de seu comportamento. Já está funcionando! Eu sabia que seria assim pois já acumulei experiência e sabedoria suficientes para conseguir prever razoavelmente o futuro.
O que não consigo prever está por conta do imponderável e nas mãos de Deus. Ocorre que usar esse poder extraordinário envolve aprender a lidar com os imprevistos e surpresas da vida (o imponderável) e eu sei que Deus nos ama e tem ótimos planos para todos nós.
Aos que me perguntam sobre Deus, costumo responder que esse projeto é para todos, incluindo ateus, céticos, agnósticos e pessoas que não apreciam o assunto religião. Irei falar de um conhecimento laico e eminentemente humano. E para quem, como eu, acredita em Deus e quer falar sobre espiritualidade, preparei um módulo opcional e autônomo, no qual abordo esses temas. Chamei esse módulo de "Poder Além do Extraordinário", e apenas ali falaremos dessa temática.
O projeto inclui um de meus sonhos mais ousados: criar uma comunidade de pessoas que interagem de forma amistosa e positiva, compartilhando desafios, soluções, dores e alegrias. Tenho certeza de que uma pessoa pode mudar o mundo e de que várias juntas são ainda mais exponencialmente poderosas.
Então, se você gostar da ideia de desenvolver esse poder, ou de fazer parte dessa comunidade extraordinária, acesse www.poderextraordinário.com.br e cadastre-se. Estou acostumado a assumir a posição de professor e mentor, treinei isso a vida inteira. Aprendi muito com meus mestres e quero fazer o mesmo por aqueles que escolhem ser meus alunos ou mentoreados.
Dentro de você existe um outro “você” querendo nascer, melhor, mais sábio e sereno do que o "você" que já existe agora. Esse novo "você" é alguém que utiliza melhor o seu poder extraordinário e que deseja ser feliz, ter sucesso e fazer diferença no mundo. Você é muito bem-vindo e espero que ao vir esteja comprometido com sua mudança para melhor.
Lembre-se que você já é uma pessoa extraordinária e já tem esse poder extraordinário dentro de si mesmo, apenas precisa treinar seu uso. Se quiser, embarque comigo nessa viagem de trem, nessa subida de montanha. Escolha bem seus mestres, confie em você, pague seu preço de superação pessoal e é certo que as coisas irão melhorar. Se fizer o que é preciso, será como diz Fernando Pessoa: "As coisas sempre terminam bem, se ainda não estão bem é porque não chegaram ao fim".
O simples fato de ler esse texto aqui procurando informações sobre como conseguir o que sonha já o coloca em um plano diferenciado. Mas espero que dê os próximos passos! Concluo citando uma frase do oceanógrafo e inventor Jacques Cousteau: "Se, por qualquer razão, uma pessoa tem a oportunidade de levar uma vida extraordinária, ela não tem o direito de guardá-la para si".
William Douglas é juiz federal, professor universitário, palestrante e autor de mais de 40 obras, dentre elas Como Passar em Provas e Concursos e As 25 Leis Bíblicas do Sucesso. Site: www.williamdouglas.com.br. Acompanhe-o nas redes sociais (@site_wd, @site_wd2 e William Douglas - Facebook).
Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.