Ocorrem no próximo domingo, dia 17, as provas objetivas para quem almeja ocupar o posto de agente comunitário de saúde no município paulista de Pacaembu.
Os testes terão início às 9h, na E.M.E.F. Manoel Teixeira Junior (rua Amador Rodrigues, 349 - Centro), e deverão ser respondidos no período máximo de três horas. A avaliação terá 40 questões de múltipla escolha, sendo 20 de conhecimentos específicos, 10 de língua portuguesa e 10 de matemática.
Em até 30 minutos após o término dos exames, os candidatos inscritos para microáreas que exigem comprovação de títulos precisarão apresentá-los segundo especificado no edital.
Vagas - Ao todo são ofertadas 21 oportunidades, em igual número de microáreas, com 5% dos empregos reservados a pessoas com necessidades especiais.
A carreira exige residência na comunidade onde se vai atuar e ensino fundamental (com exceção dos profissionais que exerciam a função em 2006).
O agente comunitário de saúde, no município de Pacaembu, é responsável por adscrever famílias na microárea; cadastrar todas as pessoas da sua região de atuação e manter os cadastros atualizados; orientar as famílias quanto à utilização dos serviços de saúde disponíveis; realizar atividades programadas e de atenção à demanda espontânea, e acompanhar, por meio de visita domiciliar, todas as famílias e indivíduos sob sua responsabilidade.
Para o desempenho destas tarefas, em jornada de 40 horas semanais, é concedido salário de R$ 686.
Pâmela Lee Hamer
Siga o JC Concursos no Google News