MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Paranaguá/PR: concurso em pauta para 252 vagas

Moradores da região metropolitana de Curitiba terão a oportunidade de prestar o concurso da Prefeitura de Paranaguá. Edital sairá em breve e maior parte das vagas será para agente

Fernando Cezar Alves
Publicado em 16/04/2015, às 15h03

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Prefeitura de Paranaguá, no Paraná, ainda está em fase de elaboração do edital de seu concurso público, que visa preencher 252 vagas em diversos cargos, na área de saúde. A expectativa é de que a publicação ocorra ainda neste semestre. A banca organizadora já foi escolhida e será a Fundação de Apoio à Educação, Pesquisa e Extensão da Unisul (Faepesul). 

As contratações serão para atuar no Estratégia Saúde da Família (ESF), no atendimento básico. De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, o concurso, que vem sendo planejado desde o final de 2014, foi autorizado pelo prefeito no sentido de atender um pedido da secretária municipal de saúde, Terezinha Flenik Kersten.

Do total de oportunidades, 198 serão para agentes comunitários de saúde (sendo 158 para preenchimento imediato e 40 para formar cadastro reserva de pessoal), 20 técnicos de enfermagem, 20 enfermeiros, 12 médicos e dois supervisores, estes em regime de cadastro reserva de pessoal. Atualmente, as equipes trabalham por meio de contratos temporários.

De acordo com o prefeito, o salário-base dos agentes comunitários de saúde será de R$ 1.014, que corresponde ao piso nacional da categoria. Também ressaltou que autorizou o pagamento do adicional de insalubridade, que não vinha sendo paga desde a gestão anterior. Com isto, o pagamento vem sendo feito desde 2014.

Destaque: Simulado para Prefeitura. 

Ainda de acordo com a assessoria da prefeitura, a realização do concurso é uma promessa do prefeito junto à categoria de agentes comunitários de saúde, que trabalhava com contratos temporários. A promessa foi feita em setembro de 2014, em reunião com os profissionais, o sindicato da categoria, a secretária municipal de saúde e o vereador Arnaldo Maranhão, que intermediou o encontro.   

Matéria atualizada em 16/04 às 15h01

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Prefeitura Paranaguá

Prefeitura Paranaguá
Vagas: 252
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Vários cargos, Médico, Enfermeiro, Agente
Áreas de Atuação: Saúde
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: PR
Cidades: Paranaguá - PR

+ Agenda do Concurso

15/04/2016 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.