MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Petrópolis/RJ: banca para 84 vagas nos próximos dias

Oportunidades serão para os cargos de agente comunitário de saúde e agente de saúde. Edital previsto para ser publicado em fevereiro

Fernando Cezar Alves
Publicado em 18/02/2016, às 11h43

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Prefeitura de Petrópolis, no Rio de Janeiro, está em fase final de análise  das propostas para escolher a banca organizadora do concurso público autorizado pelo prefeito Rubens Bomtempo,  em 18 de janeiro,  para o preenchimento de 84 vagas, sendo 74 para o cargo de agente de saúde e dez para agentes de endemias. Segundo responsáveis pelo setor de compras e licitações, a intenção é de que a confirmação da empresa seja feita no decorrer da próxima semana.

Para concorrer ao cargo de agente comunitário de saúde é necessário possuir ensino fundamental completo e residir na área onde irá atuar. Para agente de saúde, as condições ainda serão confirmadas.

A remuneração dos cargos ainda deve ser confirmada e  a expectativa é de que a seleção seja realizada de forma bastante rápida, com intenção de publicar o edital ainda em fevereiro.

“ Com essas contratações, vamos suprir a demanda da Rede de Atenção Básica e garantir profissionais nas novas unidades que estão sendo construídas”, ressaltou o secretário de saúde Marcus Curvelo, quando da autorização do concurso.

Na ocasião, o prefeito anunciou a ampliação da Rede de Atenção Básica, com a implantação de mais três unidades de saúde da família em Caxambu, Posse e alto Independência. De acordo com ela, as obras destas unidades estão em fase final e devem atender aproximadamente sete mil famílias, aumentando a cobertura de atenção básica nessas localidades.

Convocações

Além do concurso, o prefeito anunciou a convocação de mais 28 agentes de apoio administrativo aprovados em concurso realizado em 2011, que devem atuar nas unidades de saúde da família. “Os postos de saúde fecham no horário de almoço e, com estes profissionais, garantiremos pessoal também para este horário, mantendo as unidades abertas e atendendo a população”, disse o prefeito.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Prefeitura Petrópolis

Prefeitura Petrópolis
Vagas: 84
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Agente de Saúde e Agente Comunitário de Saúde
Áreas de Atuação: Saúde
Escolaridade: Ensino Fundamental
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: RJ
Cidades: Petrópolis - RJ

+ Agenda do Concurso

17/02/2017 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.