MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

PGE/MA: edital deve sair ainda no primeiro semestre

Oferta na Procuradoria Geral do Estado do Maranhão será de 30 oportunidades. Para concorrer ao cargo de procurador é necessário possuir curso de nível superior em direito

Fernando Cezar Alves
Publicado em 27/01/2016, às 12h41

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Inicialmente anunciado para ocorrer em 2015, a publicação do edital do concurso para o cargo de procurador da Procuradoria Geral do Estado do Maranhão (PGE/MA) está prevista para ocorrer ainda no primeiro semestre deste ano, segundo informações obtidas junto ao gabinete do órgão.

O regulamento do certame foi publicado em fevereiro de 2015. Porém,  desde então, diversos entraves burocráticos vem atrasando o início do certame, que contará com uma oferta de 30 oportunidades. A remuneração inicial da categoria é de R$ 17.785.

Prepare-se para o concurso da Procuradoria Geral do Estado do Maranhão (PGE/MA)

Provas Online para Procuradoria Geral do EstadoEdição Digital do Jornal dos Concursos

Para concorrer é necessário possuir nível superior em direito. O concurso  contará com provas objetivas e subjetivas, avaliação oral e análise de títulos.   As questões versarão sobre direitos constitucional, direitos humanos, direito administrativo, direito ambiental, direito civil, direito processual civil, direito tributário e financeiro, direito do trabalho, direito processual do trabalho e direito penal e processual penal.

Todas as provas serão realizadas na cidade de São Luis.  De acordo com o regulamento, a parte subjetiva será aplicada a todos os participantes, junto com a objetiva, mas somente será corrigida dos 200 primeiros colocados, em caso de até 1.200 inscritos. Caso a procura seja maior de 1.500, serão corrigidas dos 300 primeiros. Os dois exames valem 100 pontos, sendo necessário atingir um mínimo de 60 para ser aprovado. Para a parte oral  serão considerados os melhores colocados até três vezes o número de vagas, ou seja, 90. Também serão considerados os participantes empatados dentro desse limite.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso PGE

PGE SP - Procuradoria Geral do Estado de São Paulo
Vagas: 30
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Procurador
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário: De R$ 17785,00
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: MA

+ Agenda do Concurso

26/01/2017 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.