MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

PGM de Teresina/PI: concurso ainda depende de banca

Concurso da Procuradoria Geral do Município de Teresina, no Piauí, contará com um total de 22 vagas, com oportunidades em diversos cargos, para quem possui níveis médio e superior.

Fernando Cezar Alves
Publicado em 12/11/2015, às 12h47

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Continua a expectativa pela realização do concurso que será promovido  pela Procuradoria Geral do Município de Teresina (PGM), no Piauí. A seleção, que vem sendo cogitada desde 2014, deverá ficar para 2016, uma vez que, segundo informações obtidas junto a responsáveis pelo setor de recursos humanos, ainda não foi encerrado o processo de escolha da banca organizadora.  

Ao todo serão oferecidas 22 vagas, sendo 21 para cargos com exigência de nível superior e uma para quem possui ensino médio com formação técnica. O concurso vem sendo aguardado há um ano, uma vez que, em 3 de novembro de 2014, foi publicada, no diário oficial do município, uma resolução que determina as normas que deveriam ser adotadas para a seleção.    

O concurso será para preenchimento de vagas criadas pela lei complementar 4.529/2014, que cria o quadro permanente de pessoal técnico-administrativo da PGM.

Destaque: Simulado da Procuradoria.

As oportunidades de nível superior serão para os cargos de técnico de nível superior - analista administrativo (16 vagas),  técnico de nível superior – especialidade administrador (duas, com formação em administração pública ou de empresas), técnico de nível superior – especialidade contador (uma, com bacharelado em ciências contábeis), técnico de nível superior – especialidade engenheiro (uma, com formação em engenharia de agrimensura) e técnico de nível superior – especialidade analista de sistemas (uma, superior em análise e desenvolvimento de sistemas). Para ensino médio técnico haverá uma vaga para o cargo de assistente técnico administrativo em informática.

No caso de analista, na área administrativa, que conta com maior oferta, as atribuições serão destinadas à supervisão e execução de rotinas administrativas e elaboração de minutas de documentos, entre outras atividades compatíveis.

O concurso contará com provas objetivas e discursivas, incluindo temas sobre língua portuguesa, legislação aplicada ao âmbito municipal e conhecimentos específicos para cada área.       


Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Procuradoria Teresina

Procuradoria Teresina
Vagas: 22
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Técnico
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: PI
Cidades: Teresina - PI

+ Agenda do Concurso

11/11/2016 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.