MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

PM/MA: edital para 1.214 vagas nesta quinta, dia 26

Concurso vem sendo aguardado desde maio de 2016, quando anunciado durante posse dos conselheiros comunitários pela paz.

Fernando Cezar Alves
Publicado em 24/10/2017, às 16h30

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Polícia Militar do Maranhão (PM/MA) deve publicar já nesta quinta-feira, dia 26, o edital de abertura de inscrições do seu novo concurso público. A informação foi anunciada por meio de nota divulgada na última segunda-feira, dia 23, pela organizadora do certame, o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebrasp). Ao todo serão oferecidas 1.214 vagas, sendo 1.171 para soldados e 43 para primeiro tenente do quadro de oficiais da saúde.

Para as duas carreiras, a seleção também será para formar cadastro reserva de pessoal.

A seleção vem sendo aguardada desde 16 de maio do ano passado, quando anunciada pelo governador durante posse dos conselheiros comunitários pela paz. Na ocasião, garantiu que a seleção ocorreria ainda em 2016.  “Estamos autorizando para ainda este ano o concurso da Polícia Militar do Maranhão”, disse. A informação também foi anunciada, no final do dia, pelo governador, por meio de uma rede social. 

APOSTILAS ONLINE E IMPRESSA PM/MA - SOLDADO E 1º TENENTE

O último concurso foi realizado em 2012. Na ocasião, a oferta foi de 2.150 vagas, sendo 1980 para soldados, 20 para soldados músicos, 145 para bombeiros e cinco para bombeiros músicos.

Para concorrer foi necessário possuir ensino médio, idade de até 28 anos até o último dia de inscrições e altura mínima de 1,65m para homens e 1,60 para mulheres, além de carteia de habilitação “A” ou “B”. O inicial foi de R$ 2.240.


Ads

Apostilas PM-MA

Comece a estudar já com os mais completos e atualizados materiais e garanta uma boa preparação neste concurso! Confira aqui.


A organizadora foi a Fundação Getúlio Vargas e a seleção contou com provas objetivas, testes de aptidão física, avaliação psicotécnica, exames médicos e odontológicos, investigação social e curso de formação.

Provas Objetivas

A parte objetiva foi composta de 60 questões. No caso de soldado foram 20 de língua portuguesa, dez de raciocínio lógico quantitativo, dez de noções de informática e 20 de conhecimentos específicos, incluindo história do Brasil e do Maranhão e geografia do Brasil e do Maranhão. Para bombeiros foram 20 de língua portuguesa, dez de raciocínio lógico-quantitativo, 20 de conhecimentos específicos, incluindo história e geografia do Brasil e do Maranhão e dez de ciências. Por fim, para músicos, 20 de língua portuguesa, dez de raciocínio lógico quantitativo, dez de história do Brasil e do Maranhão, dez de geografia do Brasil e do Maranhão e dez de teoria musical.

APOSTILAS PM/MA - SOLDADO E 1º TENENTE

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso PM

PM
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Soldado
Áreas de Atuação: Segurança Pública
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: MA

+ Agenda do Concurso

24/10/2018 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.