PM/MA: edital para 1.214 vagas nesta quinta, dia 26

Concurso vem sendo aguardado desde maio de 2016, quando anunciado durante posse dos conselheiros comunitários pela paz.

JC Concursos - Fernando Cezar Alves - Informe o Erro
Publicado: 24/10/2017 - 16:30 | Atualizado: 14/12/2017 - 13:13

A Polícia Militar do Maranhão (PM/MA) deve publicar já nesta quinta-feira, dia 26, o edital de abertura de inscrições do seu novo concurso público. A informação foi anunciada por meio de nota divulgada na última segunda-feira, dia 23, pela organizadora do certame, o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebrasp). Ao todo serão oferecidas 1.214 vagas, sendo 1.171 para soldados e 43 para primeiro tenente do quadro de oficiais da saúde.

Para as duas carreiras, a seleção também será para formar cadastro reserva de pessoal.

A seleção vem sendo aguardada desde 16 de maio do ano passado, quando anunciada pelo governador durante posse dos conselheiros comunitários pela paz. Na ocasião, garantiu que a seleção ocorreria ainda em 2016.  “Estamos autorizando para ainda este ano o concurso da Polícia Militar do Maranhão”, disse. A informação também foi anunciada, no final do dia, pelo governador, por meio de uma rede social. 

APOSTILAS ONLINE E IMPRESSA PM/MA - SOLDADO E 1º TENENTE

O último concurso foi realizado em 2012. Na ocasião, a oferta foi de 2.150 vagas, sendo 1980 para soldados, 20 para soldados músicos, 145 para bombeiros e cinco para bombeiros músicos.

Para concorrer foi necessário possuir ensino médio, idade de até 28 anos até o último dia de inscrições e altura mínima de 1,65m para homens e 1,60 para mulheres, além de carteia de habilitação “A” ou “B”. O inicial foi de R$ 2.240.


Ads

Apostilas PM-MA

Comece a estudar já com os mais completos e atualizados materiais e garanta uma boa preparação neste concurso! Confira aqui.


A organizadora foi a Fundação Getúlio Vargas e a seleção contou com provas objetivas, testes de aptidão física, avaliação psicotécnica, exames médicos e odontológicos, investigação social e curso de formação.

Provas Objetivas

A parte objetiva foi composta de 60 questões. No caso de soldado foram 20 de língua portuguesa, dez de raciocínio lógico quantitativo, dez de noções de informática e 20 de conhecimentos específicos, incluindo história do Brasil e do Maranhão e geografia do Brasil e do Maranhão. Para bombeiros foram 20 de língua portuguesa, dez de raciocínio lógico-quantitativo, 20 de conhecimentos específicos, incluindo história e geografia do Brasil e do Maranhão e dez de ciências. Por fim, para músicos, 20 de língua portuguesa, dez de raciocínio lógico quantitativo, dez de história do Brasil e do Maranhão, dez de geografia do Brasil e do Maranhão e dez de teoria musical.

APOSTILAS PM/MA - SOLDADO E 1º TENENTE

 

Vídeos PM

Saiba como evitar o "branco" na hora da prova


Shopping