MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concurso Polícia Civil/AM: edital será lançado em maio

Polícia Civil do Amazonas se prepara para lançar novo edital de concurso público. Ano passado foi anunciado que seriam abertas 548 vagas, mas esse número pode ser alterado pela corporação

Camila Diodato e Camila de Lira
Publicado em 07/04/2015, às 16h38

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Polícia Civil do Estado do Amazonas está preparando um novo concurso para ser lançado já no próximo mês. De acordo com a assessoria de comunicação do órgão, o edital para o próximo processo seletivo da Polícia Civil será publicado em maio.

Leia também:Concurso Polícia Civil/SP: salários têm reajustes

Ainda não há informações sobre a quantidade de vagas que serão abertas nesse certame. O último dado que se tem sobre o concurso da Polícia Civil/AM foi dado pelo governador do Estado, José Melo, em junho do ano passado.

No meio de junho de 2014, Melo afirmou que a organização faria um concurso público com 548 vagas. Todas as ofertas destinariam-se aos candidatos com formação superior.

Estude para o concurso da Polícia Civil/AM

A nova seleção, anunciada por Melo em 2014, seria voltada para as  as carreiras de investigador (340), escrivão (129) perito (40) e delegado de polícia (39).

Concurso anterior

 Em 2009, a Polícia Civil divulgou um processo seletivo com 1.010 postos distribuídos entre cargos com exigência de diploma de graduação. Os salários variavam entre R$ 2.514,24 e R$ 6.104,16. 

O certame apresentou vagas nos postos de delegado de polícia (100), investigador de polícia (500), escrivão de polícia (290), perito criminal (80), perito legista (35) e perito odontolegista (5).

A seleção teve as seguintes etapas: prova objetiva, teste discursivo, exame médico, avaliação de capacidade física, análise de títulos e teste prático de digitação - esta última apenas para investigador e escrivão. O exame objetivo apresentou 90 questões de múltipla escolha, sendo 45 de conhecimentos básicos e 45 específicas.

Após todas as fases anteriores, os candidatos classificados passaram por um curso de formação profissional, que foi realizado em Manaus/AM.

APOSTILAS PARA CONCURSOS - CLIQUE AQUI.

* Matéria atualizada em 7 de abril de 2015 às 16h35
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Polícia Civil

Polícia Civil
Vagas: 548
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Vários cargos
Áreas de Atuação: Segurança Pública
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AM

+ Agenda do Concurso

06/04/2016 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.